Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idosos começam a receber segunda dose contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu

03/03/21 às 22:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu já aplicou 13.216 doses das vacinas contra o coronavírus, das 14.086 recebidas até agora. Deste total, 10.303 pessoas receberam a primeira dose e 2.913, a segunda. Os números são referentes ao período de 20 de janeiro a 2 de março de 2021.

A Vigilância Epidemiológica detalha ainda que foram aplicadas 7.167 doses em profissionais da saúde, destes 2.824 receberam a segunda dose. Também foram aplicadas 3.038 doses em idosos (acamados e acima de 80 anos).

A campanha municipal segue com a aplicação das doses nos públicos prioritários, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação. Nesta fase, idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde estão recebendo o imunizante na sede da Vigilância Epidemiológica, na Vila Yolanda. O atendimento está sendo também no formato drive-thru. A partir do dia 9, os profissionais de saúde retornarão às casas dos idosos acamados para aplicar a segunda dose.

Leia mais:

Imagem de destaque
12 MIL ATENDIDOS

Alunos da rede municipal de educação em Apucarana recebem tênis e meias novas

Imagem de destaque
ATÉ 19 DE ABRIL

Apucarana cadastra agricultores para Programa de Aquisição de Alimentos

Imagem de destaque
POLÊMICA

Senatran afirma que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

Imagem de destaque
SEGUNDO JULGAMENTO

Caso Hannan: acusado de matar jovem em praça de Londrina é condenado a 13 anos

A vacinação também foi ofertada para idosos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores destes locais; acamados com mais de 60 anos; pessoas com mais de 18 anos com deficiência institucionalizada e trabalhadores das residências inclusivas; profissionais da saúde (dos hospitais, rede de urgência e emergência, clínicas, laboratórios, farmácias e outros) e idosos com mais de 80 anos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá