Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Índice de inadimplentes diminui pelo segundo mês consecutivo em Londrina

02/02/23 às 14:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os dados do SPC/ACIL mostram que o ano começou com redução do número de consumidores negativados - que não pagaram suas dívidas em dia - e aumento no percentual de consumidores que conseguiram limpar o nome e deixar o cadastro da inadimplência, em comparação com janeiro de 2022.


Para o economista Marcos Rambalducci, consultor da ACIL, o cenário ainda está sob influência da renda gerada em dezembro, por conta do aquecimento econômico do final de ano.


Em comparação com janeiro de 2022, os consumidores que entraram para o cadastro da inadimplência como negativados registraram uma redução de 13%. É o segundo mês consecutivo em que este índice apresenta queda.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem condenado por tentativa de feminicídio e tráfico de drogas é preso em Cascavel

Imagem de destaque
EM JANDAIA DO SUL

Fábrica clandestina de remédios movimentava R$ 400 mil por mês

Imagem de destaque
CBD E THC

Projeto propõe medicamentos a base de canabidiol gratuitos em Londrina

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Militar apreende 2 toneladas de maconha em caminhão em Iguaraçu


Paralelamente, os consumidores que conseguiram quitar as dívidas atrasadas e sair do cadastro da inadimplência apresentaram um aumento de 8%, também em comparação com janeiro de 2022. É o terceiro mês consecutivo que este indicador fica no azul.


“O resultado positivo é reflexo direto dos empregos criados em Londrina, especialmente do emprego formal, que resultou no aumento da massa de trabalhadores com possibilidade de receber o 13% e quitar os débitos pendentes. A renda maior obtida em decorrência do movimento de final de ano permitiu ao consumidor ter uma performance melhor em relação a seus débitos”, ressalta Rambalducci.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá