Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Indígenas bloqueiam PR-445, entre Londrina e Tamarana, contra PL 490

07/06/23 às 21:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta quarta-feira (7), indígenas de diversas etnias bloquearam novamente a PR-445 entre Londrina e Tamarana. A rodovia ficou interditada por cerca de duas horas.

 

O objetivo é chamar a atenção dos parlamentares em Brasília para não aprovação do PL 490, o marco temporal, que determina que a demarcação de terras indígenas somente se comprovado que os povos estavam no espaço requerido antes de 5 de outubro de 1988 — quando a Constituição atual foi promulgada.

Leia mais:

Imagem de destaque

Homens morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF apreende mais de 1,5 Toneladas de maconha em Guarapuava

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem que morreu em acidente na marginal da BR-277 era condutor do carro

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Câmera registra acidente que resultou em morte na BR-277 em Cascavel

 

Desta vez, comunidades reunindo mais de 200 indígenas realizaram danças com cantos e queimaram pneus para bloquear a via. Segundo a PRE, o congestionamento passou dos 10 quilômetros, e somente depois de duas horas de protesto e com a chegada das viaturas da Polícia Rodoviária Estadual e Militar, além de um caminhão do Corpo de Bombeiros a pista da PR-445 foi liberada.

 

Foi necessário o uso de água do caminhão para apagar o fogo dos pneus. A comunidade indígena promete a realização de novos protestos, caso os parlamentares não arquivem o projeto de lei.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá