O Capitão Diego Astori, da Polícia Militar, concedeu entrevista ao Grupo Tarobá de Comunicação na tarde desta quarta-feira (02), falando sobre a Operação Carnaval, realizada em Cascavel.
Astori afirmou que foi uma surpresa para a Polícia Militar a grande aglomeração de pessoas que "fechou" a Rua Paraná e a Rua Pio XII, na madrugada de domingo. A partir dali, foram realizadas várias operações diárias, visando coibir novas aglomerações. Astori ainda ressaltou que causa espanto a liberação de pais para adolescentes estarem naquele local, que pode ser bastante problemático, uma vez que houve registro de pessoas esfaqueadas, pessoas exibindo armas de fogo, veículos realizando manobras perigosas, entre outras problemáticas.
Ainda segundo o Capitão, foram flagradas no local, durante os dias da operação, 41 pessoas dirigindo embriagadas, além de ter ocorrido diversas prisões por tráfico de drogas no local.
Por fim, Astori afirmou que existe uma falta ou má educação desses jovens, que não se preocupam com o próximo e demonstram empatia próximo a zero.