Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrição para a Feira do Produtor encerra na próxima semana

18/11/22 às 18:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) informa que encerra na sexta-feira (25) da próxima semana, às 17h, o período de inscrição para os interessados em participar do processo de seleção da Feira do Produtor. Os produtores interessados em concorrer devem se direcionar à Diretoria de Abastecimento, localizada na sede da SMAA (Rua da Natureza 155, dentro do Parque Municipal Arthur Thomas), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.


Estão abertas 17 vagas. Dentre as quais, nove são para a feira da Rua Benjamin Constant (realizada no trecho entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro) e outras oito para a feira da Avenida Saul Elkind, que ocorre entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito, além de ser formado um cadastro reserva. Ambas feiras são realizadas aos domingos, das 6h às 11h30, com montagem das barracas a partir das 4h.


Nesses locais são comercializados diversos produtos, mas, no momento, a Prefeitura selecionará os feirantes interessados em vender alimentos de origem animal, processados ou não, queijo, mel, ovos; produtos de panificação (pães, bolos, tortas e biscoitos); churros, crepes, salgados, tapiocas e refrigerantes; caldo de cana, água mineral, água de coco e sucos naturais; produtos alimentícios In Natura
 (hortifrutis); conservas, compotas e geleias; além de plantas ornamentais, flores, mudas e arranjos. Atualmente, há cerca de 60 produtores cadastrados nas Feiras do Produtor de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários


O objetivo deste chamamento é preencher as vagas existentes nas Feiras do Produtor, que não estavam contidas no edital anterior. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Regis Choucino, a ideia é chamar o maior número possível de interessados para participar deste chamamento. “Esse edital vem para complementar as vagas do anterior, que publicamos também neste ano, e contemplar novas para ambas as feiras, tanto a da Avenida Saul Elkind quanto a da Rua Benjamin Constant. Nós da Secretaria de Agricultura nos colocamos à disposição para tirar as dúvidas dos interessados em participar e convidamos os produtores locais e da região para se atentar a esse edital, que encerra as inscrições na próxima sexta-feira”, disse. 


Todas as informações sobre os prazos, datas e documentos a serem apresentados estão no Edital nº 2/2022 disponível no Jornal Oficial do Município nº 4.743, do dia 4 de outubro. Entre eles, está o formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Londrina, na aba da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e as cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e os documentos específicos para cada área, como a licença sanitária válida, Certidão Negativa ou Positiva com efeito de Negativa de Tributos e Outros Débitos Municipais do Município de Londrina, com no máximo 30 dias datado de sua expedição e outros elencados no edital (clique aqui).


A preferência será para os produtores rurais locais, mas os produtores da região também podem participar. Não podem concorrer quem já integra a feira do produtor ou que é do mesmo estabelecimento de produção participante. No momento da entrega, os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento apenas irão receber os envelopes lacrados e, posteriormente, na data divulgada no edital, analisarão todos os documentos exigidos. Aqueles que tiverem alguma dúvida sobre o processo podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo telefone (43) 3372-4789.


Fases da seleção – A seleção dos inscritos se dará por sorteio, sendo que a abertura dos envelopes com a documentação está marcada para os dias 28 de novembro a 2 de dezembro. Se os documentos não estiverem corretos ou faltar algum deles, o produtor será declarado inapto. O sorteio dos candidatos aptos será no dia 5 de dezembro.


O resultado será divulgado através de um edital, no dia 6 de dezembro, no site da Prefeitura Municipal de Londrina (clique aqui). Ele também estará fixado no mural da sede da SMAA, para aqueles que não têm aceso à internet. Os insatisfeitos poderão interpor recurso, sendo que a homologação do resultado final sairá no dia 16 de dezembro no site da Prefeitura de Londrina e na SMAA.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá