Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrição para concurso de professores da rede municipal começa neste sábado

30/09/22 às 16:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (1º), a partir das 17h, começam as inscrições do concurso público que visa a contratação de professores para a rede municipal de ensino de Londrina. Os interessados devem acessar o site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a organizadora do certame, e efetuar a inscrição.


O período de inscrições vai de 1º a 26 de outubro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00. A lista com o nome dos inscritos será publicada no dia 7 de novembro no site da Cops.


Ao todo, estão abertas 369 vagas de professores municipais. Destas 313 são de ampla concorrência, 37 para afro-brasileiros e 19 para pessoas com deficiência. Para concorrer a uma delas, a pessoa interessada precisa ter, no mínimo, 18 anos de idade e ter concluído o ensino superior em Pedagogia (em licenciatura), ou o Normal Superior ou o Curso de magistério de Nível Médio desde que acompanhado da graduação em Licenciatura plena. A expectativa é que os candidatos aprovados já comecem a trabalhar em fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos

Imagem de destaque
VIAJANTES

Casal larga tudo para viajar pelo país de carro

Imagem de destaque
GUARDA MUNICIPAL

Secretaria de Defesa Social afirma que está comprando 25 novas viaturas

Imagem de destaque
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Novos investimentos devem atrair ainda mais turistas


Os professores aprovados no concurso público trabalharão no ensino fundamental e infantil exercendo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. O salário será de R$ 4.691,09, em que estão inclusos o salário básico, complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e o auxílio alimentação.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o último concurso público para professor foi realizado em 2015 e vigorou até 2019, por isso, este atual vinha sendo muito esperado pelos profissionais da área e pela própria Secretaria Municipal de Educação (SME).


Sobre as provas – O concurso terá três fases, prova objetiva, discursiva e de títulos, que acontecerão todas no mesmo dia, em 27 de novembro, a partir das 13h. As provas objetiva e discursiva terão caráter eliminatório e classificatório. Já a prova de títulos será classificatória e os candidatos deverão entregar os envelopes lacrados com as cópias dos documentos requeridos para os fiscais do certame, na própria sala de aula em que o candidato realizará a prova objetiva e a subjetiva.


A prova será com questões de múltipla, contendo cinco alternativas (a, b, c, d, e), sendo uma delas a correta. Serão aplicadas 12 questões de língua portuguesa, 12 de matemática, seis de tecnologia, 20 de conhecimentos específicos, totalizando 50 questões. Os candidatos que não alcançarem, no mínimo, 50% de acerto na prova objetivo serão automaticamente excluídos do concurso público.


O resultado do concurso será publicado no dia 26 de janeiro de 2023, às 17h, no site da Cops/UEL. Os insatisfeitos poderão interpor recurso, sendo que a homologação final do concurso sairá às 17h, do dia 31 de janeiro. A intenção é que os aprovados comecem a trabalhar na Prefeitura de Londrina a partir de fevereiro de 2023, ministrando aulas já no primeiro semestre letivo do próximo ano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá