Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para a a Fase II da Escolha de Diretores estão abertas

23/03/23 às 10:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Fase II do Processo de Escolha de Diretor Escolar, a etapa de avaliação escrita, está com as inscrições abertas até o próximo dia 27 de março. A avaliação é um critério necessário para a escolha dos futuros gestores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, após recentes mudanças no processo.

 

Agora, conforme preconiza o Plano Nacional de Educação nº 13.005/2014 e a Lei do Fundeb nº 14.113/2020, os municípios do Brasil regulamentaram a escolha dos diretores escolares por avaliação de mérito e desempenho, seguindo os critérios específicos em cada rede municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Recuperação de ciclovia é finalizada em local de acidente entre trem e carreta

Imagem de destaque
47 DISPOSITIVOS

Alunos e professores com deficiência visual recebem óculos inteligente

Imagem de destaque
JOVENS SÃO CONVOCADOS

Justiça Eleitoral quer chegar aos 400 mil eleitores em Londrina em 2024

Imagem de destaque
LOTES 1 E 2

Cobranças de pedágios no Paraná retornam neste final de semana; confira tarifas

 

Desta forma, desde de 1º de março de 2023, o Processo de Escolha de Diretor Escolar na Rede Pública Municipal de Cascavel deve acontecer por meio de três fases, sendo: Fase I - Formação sobre Gestão Escolar; Fase II - Avaliação Escrita; e Fase III - Escolha pela Comunidade Escolar.

 

A Fase I e a Fase III já eram critérios aplicados pela Rede Municipal de Cascavel para a escolha dos gestores escolares e este ano implementa-se a Fase II, com a avaliação escrita dos professores interessados e aptos a passar pela escolha da comunidade escolar.

 

Professores estáveis no concurso de Professor ou Professor de Educação Infantil que já concluíram a Fase I - Formação sobre Gestão Escolar, têm até o dia 27 de março para realizar a inscrição para a avaliação escrita, pelo link: https://forms.gle/uuuwYRgFef3VtTTg6.

 

Mais informações em: https://cascavel.atende.net/subportal/secretaria-municipal-de-educacao

© Copyright 2023 Grupo Tarobá