Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para o Festival Literário de Londrina estão abertas

09/02/23 às 11:39 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Escritores, estudiosos e artistas que desejem participar da programação do Festival Literário de Londrina – Londrix ou ministrar atividades têm até a próxima quarta-feira (15) para se inscrever para o evento. Neste ano, a maioria das ações do Londrix serão conduzidas entre 10 e 14 de maio, e a agenda também inclui a iniciativa “Um Dedo de Prosa”, que promove encontros literários em escolas públicas e será realizada entre março e maio.


As inscrições para o festival são gratuitas e, entre outras atividades, os interessados poderão participar de debates e palestras, lançamentos de livros, condução de ações voltadas ao público infantil, saraus e shows. Para se inscrever, é preciso ser maior de 18 anos, ter trabalhos publicados, estar alinhado à temática do evento e preencher completamente a ficha de inscrição (clique aqui para acessar).


É importante destacar que algumas das categorias requerem que os escritores participantes tenham vínculos com Londrina, enquanto outras são voltadas a autores em âmbito nacional. O edital completo do Londrix, com todas as informações, pode ser conferido neste link. Quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações pode entrar em contato com a organização do festival pelo número de WhatsApp (43) 99941-7414 ou enviar um e-mail para [email protected].

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Após reclamações, prefeitura faz limpeza das casas abandonadas da aeronáutica

Imagem de destaque
DENGUE

Pesquisador diz que calor e chuvas são facilitadores da reprodução do mosquito

Imagem de destaque
SAÚDE

Servidores estão sobrecarregados para atender toda demanda de pacientes

Imagem de destaque
ZONA SUL

Dois homens são presos com diversas caixas de cigarros contrabandeados


No dia 1º de março, será divulgada a lista com os projetos selecionados para a programação. A curadoria do Londrix é composta pela escritora e docente da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), Claudia Freitas, pelo escritor e docente da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Frederico Barbosa Fernandes, e pelo jornalista e escritor Marcos Losnak. A decisão da comissão é soberana e, portanto, não caberão 

recursos.


Em 2023, o tema do 18º Festival Literário de Londrina é “Literatura em Curto”, visando promover uma literatura faiscante, perigosa e inflamável trazendo à baila escritores e obras com alto potencial incendiário.

Conforme a diretora-geral do Londrix e produtora cultural, Chris Vianna, cerca de 140 pessoas já se inscreveram para o festival. “Esse é um ano de comemoração, em que o Londrix completa 18 anos e chega à maioridade, coroando uma trajetória de muito trabalho e dedicação da equipe por trás do evento. Por isso, queremos que essa edição atraia bastante gente, e seja marcada pelo congraçamento através da literatura”, disse.


Realização – O Festival Literário de Londrina – Londrix é uma realização do Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), contando com parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Museu Histórico de Londrina e Atrito Arte Editora. Recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e tem apoio da Cultural Londrina – Inglês e Espanhol.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá