Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para o Pibid da UEL encerram neste domingo

03/02/23 às 08:00 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Voltado para estudantes de cursos de licenciatura e professores da Educação Básica, o Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) está com as inscrições abertas. O prazo para a realização das inscrições encerra na noite deste domingo (5). Os dois editais disponíveis visam à formação de cadastro de reserva para o programa.


A Prograd (Pró-Reitoria de Graduação) disponibiliza em sua página os dois editais do programa, que é mantido pela Capes (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e teve início, na UEL, em 2009.


Conforme o edital Prograd nº 5/2023, direcionado aos estudantes de graduação, podem realizar as inscrições os alunos do 1º e 2º anos dos cursos de licenciatura em Educação Física, Filosofia, Geografia, Física, Química, Música, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português e Matemática. Os estudantes interessados devem acessar os formulários específicos de cada curso e preencher os campos obrigatórios.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA OESTE

Moradores do Jardim San Remo pedem mudança na sinalização após recapeamento

Imagem de destaque
POLICIAL

PF deflagra Operação Venatio I, para combater crime de pornografia infantil

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Menino viraliza ao levar galinha escondida na mochila para escola em Goiás

Imagem de destaque
NOTA DE PESAR

Mulher que foi morta pelo ex-marido era servidora da Prefeitura de Toledo


Já o edital Prograd nº 7/2023 é voltado para professores com experiência mínima de dois anos no magistério na Educação Básica que atuem em escolas habilitadas ao Pibid/UEL no município de Londrina. 

Podem realizar as inscrições professores das áreas de Ciências Biológicas, Letras Português, Matemática, Letras Espanhol, História e Ciências Sociais. O processo seletivo inclui a análise de currículo e da carta de intenções, além de entrevista com os candidatos através da plataforma Google Meet.


Os resultados parciais do processo seletivo começam a ser divulgados nos dias 8 e 9 de fevereiro. A publicação do resultado final da seleção deverá ocorrer no dia 14.


Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência teve início na UEL com seis subprojetos, sendo ampliados para todas as licenciaturas em 2011. Desde então, o programa se tornou uma das maiores iniciativas de aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e de melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá