Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Instituições iniciam debates sobre o Carnaval de Rua de Londrina 2024

24/02/23 às 18:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta sexta-feira (24), as instituições responsáveis pela organização do Carnaval de Rua de Londrina reuniram-se no Auditório da Prefeitura com o objetivo de avaliar os resultados das festividades desse ano e definir prioridades para o evento de 2024.


De acordo com o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, todos os organizadores consideram que o Carnaval 2023 foi um sucesso. Ele salientou que, em termos de segurança, tudo correu tranquilamente e, no que diz respeito a atendimentos médicos, houve apenas 10 ocorrências leves em uma festa que reuniu 30 mil pessoas.


“O nosso maior desafio foi a decisão de urgência que precisamos tomar, de transferir o local das festividades para o Jardim Botânico, pois devido às chuvas o Aterro do Lago Igapó estava encharcado e não tinha mais condições de receber o evento. É importante ressaltar que essa mudança foi feita em conformidade com todas as licenças ambientais, e que tivemos o apoio da Casa Civil do Estado do Paraná e da Polícia Ambiental, que ajudaram a viabilizar o espaço”, frisou Pellegrini.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


Conforme o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, o objetivo da administração municipal é consolidar cada vez mais o papel do Carnaval de Rua no calendário de eventos de Londrina. “Além de ser uma das manifestações culturais mais significativas do Brasil, o Carnaval contribui para aquecer a economia e o turismo da cidade. Por esse motivo, vamos continuar trabalhando para que as próximas edições sejam ainda mais marcantes, movimentando Londrina e trazendo recursos para o município”, disse.


Durante a reunião, foram definidos alguns pontos que devem ser aperfeiçoados para a realização do Carnaval de Rua de Londrina em 2024, ano em que a cidade completará seu nonagésimo aniversário.


“Constatamos que faltou um pouco de consciência por parte de certos foliões, que acabaram não utilizando as lixeiras que tinham sido instaladas no local pela CMTU, mas é preciso destacar que as equipes da CMTU trabalharam com muita agilidade e limparam rapidamente o espaço. Além disso, o volume de pessoas circulando acabou gerando reclamações da vizinhança. Portanto, definimos que as próximas edições do Carnaval serão realizadas em outros locais, porém, percebemos que o Jardim Botânico é um espaço maravilhoso para sediar eventos culturais de menor porte. Por isso, vamos discutir com os organizadores do Festival de Música de Londrina a possibilidade de que o Jardim Botânico receba concertos adequados ao seu espaço”, afirmou o secretário de Cultura.


A partir da semana que vem, os organizadores passarão a realizar reuniões periódicas para discutir de maneira detalhada os preparativos para o próximo evento. “Um passo muito importante para a realização das festividades de Carnaval foi o decreto de autoria do prefeito Marcelo Belinati, que criou o grupo de trabalho para a organização dos eventos. Graças a essa medida, as instituições envolvidas passaram a atuar em sinergia, e isso não acontecia antes, o que dificultava a organização do Carnaval de Londrina”, concluiu Pellegrini.



Estiveram presentes os secretários municipais de Cultura, Bernardo Pellegrini, e do Ambiente, Ronaldo Siena, assim como integrantes da Guarda Municipal, do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Também compareceram representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil do Paraná, e os produtores que estiveram à frente dos shows.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá