Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Investimentos modernizam e garantem qualidade no atendimento à saúde

24/05/23 às 11:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A entrega da Unidade da Saúde da Família (USF) do Bairro Canadá, na noite de ontem (23), marcou mais um capítulo do programa de revitalização e construção de unidades de saúde em Cascavel. Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Cascavel construiu 20 novas unidades e revitalizou outras 21, no maior investimento em saúde da história do Município.

 

A Secretaria Municipal de Saúde tem focado em investimentos na rede de atenção básica, garantindo atendimento de qualidade à população. O prefeito Leonaldo Paranhos lembra que não são apenas novas unidades ou espaços revitalizados, mas os investimentos alcançam também  equipamentos modernos, para um melhor ainda mais o atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEXTA E DOMINGO

Confira o que abre e o que fecha em Londrina neste feriado de Páscoa

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem que roubou quatro mulheres na mesma noite é preso pela Polícia Civil

Imagem de destaque
PROBLEMAS

Caixa é pendurada para sinalizar fios soltos na região central de Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil realiza Operação Saturação para coibir crimes em Cascavel

 

“Além da nossa  equipe maravilhosa que temos, nossos grandes heróis da pandemia, heróis de combate à dengue, nós temos os nossos heróis do atendimento do dia a dia da população. É preciso não só reconhecer o trabalho deles, mas dar condições de trabalho. Por isso esse cardápio extraordinário das novas unidades de saúde, daquelas que nós precisávamos revitalizar e dar amplitude a essas unidades, com equipamentos modernos. Graças a Deus, Cascavel caminha no rumo certo para cada vez mais ter saúde de qualidade”, destacou o prefeito.

 

A reforma da unidade do Canadá, com 453,6 m² de construção, incluiu revisão do telhado, pontos extras de ar-condicionado, colocação de brises nos ambientes mais expostos ao sol, troca do piso cerâmico e das luminárias, pintura nova e uma série de outras benfeitorias.

 

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destaca que os investimentos estão melhorando cada vez mais a qualidade da saúde ofertada à população. O atendimento na unidade revitalizada do Canadá teve início na manhã de hoje (24). “Foi revitalizada de uma maneira bonita, parece nova, com todos os materiais e equipamentos para duas equipes da família que darão cobertura para essa nossa população que tem uma saúde de qualidade já há algum tempo, e melhorando cada vez mais”, diz Bailak.

 

O vereador Lauri Silva, que mora no bairro Canadá, prestigiou a inauguração e fez questão de agradecer ao prefeito Paranhos pelo investimento. “A conquista é de toda a população do bairro Canadá”, enfatizou.

 

A USF leva o nome de Luiz Lazarin, pioneiro do bairro Canadá. “Com certeza honra o nome do pai, fiquei feliz demais”, diz Vitor Lazarin, filho do homenageado.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espinola, afirma que a visão do prefeito Paranhos é investir em saúde de qualidade. “Além do atendimento médico, do enfermeiro, ter o ambiente revitalizado, novinho, para que as pessoas sintam-se bem”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá