Cidade

Investimentos modernizam e garantem qualidade no atendimento à saúde

24 mai 2023 às 11:31

A entrega da Unidade da Saúde da Família (USF) do Bairro Canadá, na noite de ontem (23), marcou mais um capítulo do programa de revitalização e construção de unidades de saúde em Cascavel. Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Cascavel construiu 20 novas unidades e revitalizou outras 21, no maior investimento em saúde da história do Município.

 

A Secretaria Municipal de Saúde tem focado em investimentos na rede de atenção básica, garantindo atendimento de qualidade à população. O prefeito Leonaldo Paranhos lembra que não são apenas novas unidades ou espaços revitalizados, mas os investimentos alcançam também  equipamentos modernos, para um melhor ainda mais o atendimento.

 

“Além da nossa  equipe maravilhosa que temos, nossos grandes heróis da pandemia, heróis de combate à dengue, nós temos os nossos heróis do atendimento do dia a dia da população. É preciso não só reconhecer o trabalho deles, mas dar condições de trabalho. Por isso esse cardápio extraordinário das novas unidades de saúde, daquelas que nós precisávamos revitalizar e dar amplitude a essas unidades, com equipamentos modernos. Graças a Deus, Cascavel caminha no rumo certo para cada vez mais ter saúde de qualidade”, destacou o prefeito.

 

A reforma da unidade do Canadá, com 453,6 m² de construção, incluiu revisão do telhado, pontos extras de ar-condicionado, colocação de brises nos ambientes mais expostos ao sol, troca do piso cerâmico e das luminárias, pintura nova e uma série de outras benfeitorias.

 

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destaca que os investimentos estão melhorando cada vez mais a qualidade da saúde ofertada à população. O atendimento na unidade revitalizada do Canadá teve início na manhã de hoje (24). “Foi revitalizada de uma maneira bonita, parece nova, com todos os materiais e equipamentos para duas equipes da família que darão cobertura para essa nossa população que tem uma saúde de qualidade já há algum tempo, e melhorando cada vez mais”, diz Bailak.

 

O vereador Lauri Silva, que mora no bairro Canadá, prestigiou a inauguração e fez questão de agradecer ao prefeito Paranhos pelo investimento. “A conquista é de toda a população do bairro Canadá”, enfatizou.

 

A USF leva o nome de Luiz Lazarin, pioneiro do bairro Canadá. “Com certeza honra o nome do pai, fiquei feliz demais”, diz Vitor Lazarin, filho do homenageado.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espinola, afirma que a visão do prefeito Paranhos é investir em saúde de qualidade. “Além do atendimento médico, do enfermeiro, ter o ambiente revitalizado, novinho, para que as pessoas sintam-se bem”, afirmou.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá