Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IPTU de Apucarana tem vencimento nesta sexta-feira; veja como pagar

10/03/23 às 11:12 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Apucarana começa a receber nesta sexta-feira (10) o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), referente ao exercício de 2023. O pagamento, tanto para a modalidade à vista quanto para o parcelamento, pode ser feito de forma tradicional, nas agências bancárias da CEF (Caixa Econômica Federal) e do BB (Banco do Brasil), ou via PIX através do QR Code que vem impresso no carnê.


Neste ano foram gerados 62.306 carnês do tributo. “É um imposto cuja arrecadação entra integralmente na conta da prefeitura e que retorna à população em forma de obras e políticas públicas em todas as áreas: educação, saúde, esporte, profissionalização, infraestrutura urbana e rural”, pontua o prefeito, citando como exemplos da aplicação do imposto a manutenção e conservação de ruas, praças e parques, iluminação pública, contrapartida municipal em convênios, construção de unidades básicas de saúde, reforma e ampliação de escolas e CMEI’s, entre outras ações em prol da coletividade.


A secretária da Fazenda, Sueli Pereira, lembra que os carnês foram enviados aos domicílios dos contribuintes através do correio. “Muitas vezes acontece da pessoa mudar de endereço e não atualizar o cadastro na prefeitura, então, caso o contribuinte não tenha recebido o documento, é muito simples, basta acessar a internet e gerar uma segunda-via pelo site da prefeitura, no endereço eletrônico www.apucarana.pr.gov.br”, orienta Sueli Pereira, secretária da Fazenda.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMEM DE 50 ANOS

Padrasto é preso suspeito de abusar de enteada de 12 anos em Jacarezinho

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Provopar consegue maior arrecadação de alimentos da história

Imagem de destaque
SAÚDE

Cascavel passa de 10 mil casos de dengue registrados e confirma mais uma morte

Imagem de destaque
SEGURANÇA

Uso de cadeirinha e bebê conforto salva vida das crianças


O IPTU é pago por donos de imóveis, edificados ou não, dentro do perímetro urbano. Seguindo a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e mediante aprovação da Câmara de Vereadores, para este ano o imposto em Apucarana sofreu atualização monetária de 5,97%, referente ao INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), acumulado entre dezembro de 2021 e novembro de 2022.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá