Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Itaipu leva tecnologia e tradição ao Show Rural Coopavel 2023

01/02/23 às 09:38 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Itaipu Binacional chega renovada ao Show Rural Coopavel 2023, 35ª edição do evento considerado um dos maiores do setor agropecuário do País. Com um estande institucional totalmente diferente do que foi apresentado em anos anteriores, Itaipu vai apresentar suas ações ao público de forma interativa e inovadora.


Ocupando uma área total de 342 metros quadrados, o estande institucional da usina reunirá tecnologia de ponta, com painéis digitais interativos, e história, com fotos e peças do acervo do Ecomuseu relacionadas à colonização e aos primórdios da agricultura da região. Num evento que traz o que há de mais moderno em máquinas e equipamentos, a exposição das ferramentas antigas promete atrair a curiosidade de jovens e adultos.


Painéis digitais interativos apresentarão as iniciativas mais inovadoras da Itaipu relacionadas ao meio ambiente e agricultura e uma maquete permitirá a visualização de diversas boas práticas de conservação de solo e água.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


O estande contará, ainda, com um espaço chamado “Vozes do Território”, no qual será possível assistir e ouvir depoimentos de pessoas ligadas ao território de atuação da Itaipu sobre as ações socioambientais da empresa. A estrutura fez parte das atrações levadas pela Itaipu para o Pavilhão Brasil da ExpoDubai, em março de 2022, e que foram vistas por visitantes de todo o planeta. 


Um painel de LED externo que divulgará as campanhas institucionais da empresa ligadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento regional, uma sala de reuniões para as autoridades presentes e um espaço “instagramável” para fotos e divulgações completam a estrutura – mas ainda tem mais.


A Itaipu levará, para o espaço do Show Rural Digital, a Ciência na Esfera, que ficará exposta ao longo de todo o evento. Na sala, o visitante verá a projeção de dados oceanográficos, atmosféricos, geológicos, ecológicos, entre outros, diretamente em uma esfera gigante.


Por fim, a Itaipu participa, mais uma vez, da “Vitrine Tecnológica de Agroecologia”, um dos espaços mais concorridos e queridos do Show Rural. Este ano, estarão em destaque as plantas medicinais e alimentícias não convencionais nativas da região Oeste do Paraná. Além disso, será apresentado o sistema de plantio direto de hortaliças, resultado da parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, que está em ampla expansão na região. 


Sobre o evento


Idealizado e organizado pela Coopavel desde 1989, o Show Rural Coopavel acontece de 6 a 10 de fevereiro, em uma área de 720 mil metros quadrados no Km 577 da BR-277, em Cascavel (PR). A expectativa para os cinco dias é de receber 300 mil pessoas e movimentar, em vendas, R$ 3,5 bilhões. O acesso ao parque é gratuito, bem como o uso de vagas do estacionamento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá