Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

​Jornalista Maiara Bastianello receberá título de cidadã benemérita de Cascavel

29/11/21 às 15:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (29), o Projeto de Decreto Legislativo nº 22 de 2021, que outorga o Título de Cidadã Benemérita de Cascavel à jornalista cascavelense Maiara Bastianello.

Proposta pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), a honraria reconhece a trajetória de Maiara no jornalismo nacional e a importante contribuição para que o nome de Cascavel seja reconhecido em todo o Brasil.

Maiara Bastianello foi professora de Inglês na New York School de 2001 a 2006. Formada na Univel em Comunicação Social – Jornalismo em 2006, fez também sua pós-graduação em Assessoria de Imprensa pela mesma instituição. Foi repórter do Grupo Catve de Comunicação, em 2008 assumiu uma vaga de trainee no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Atuou como repórter dos jornais do dia e apresentadora do Giro de Notícias, foi produtora dos programas Brasil Urgente, Márcia, Quem Pode Mais e Dia a Dia. Atuou também nas rádios do grupo (Rádio Trânsito, Rádio Bandeirantes e Band FM).

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários

É repórter-âncora da Rádio BandNews desde setembro de 2008 e trabalha em diversos setores da redação: pauta, produção de matérias, reportagem e também edição, além de fazer traduções simultâneas do inglês em casos de coberturas ao vivo de notícias internacionais. Como repórter, entre outros trabalhos, fez a cobertura especial da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, e na produção, levou ao ar familiares do único americano a bordo do voo da Malaysia Airlines, que desapareceu em março de 2014. Em julho de 2019 passou a atuar no programa Bora SP como vídeo repórter. E desde abril de 2020 passou a atuar também como apresentadora do Bora SP.

Conquistou vários prêmios por sua atuação no jornalismo, dentre eles o Prêmio CNBB de Jornalismo, Melhor repórter de rádio - Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo, Prêmio Estácio de Jornalismo em Educação, 20º Prêmio Abrelpe de Jornalismo e Prêmio Pfizer de Saúde Cardiovascular.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá