Todos os locais
Todos os locais
Cidade

Jovem e adolescente suspeitos de latrocínio chegam em Cascavel após prisão no MS

28 mar 2023 às 18:32
Por: Bruno Rodrigo
Foto: PCPR
O jovem que foi preso e a adolescente que foi apreendida pelo latrocínio de Jhon Willian, chegaram a Cascavel no final da tarde desta terça-feira (28).


Eles foram detidos na cidade de Novo Murtinho, no Mato Grosso do Sul e trazidos para Cascavel após uma longa investigação pelo Grupo de Diligências especiais.


O homem agora fica preso na cadeia pública de Cascavel, enquanto a adolescente será encaminhada ao Sense, onde ficará apreendida.


O caso


O Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta terça-feira (28), cumprindo em Cascavel, mandados de busca e apreensão e na cidade de Novo Murtinho, no Mato Grosso do Sul, mandados de prisão e de apreensão, ligados a investigação do crime de latrocínio registrado contra Jhon Willian Flores, que era motorista de aplicativo em Cascavel.


O Delegado Chefe da Delegacia de Polícia Civil, Rubens Miranda, e o Delegado do GDE, Diego Ribeiro, concederam entrevista coletiva nesta manhã falando sobre o caso da morte do jovem, que aconteceu no dia 1º de março.

Outras notícias

Gestante perde controle de carro e bate em árvore na região oeste de Cascavel

MPPR denuncia homem por homicídio, tentativa de latrocínio e furto em Laranjeiras do Sul

Projeto de lei propõe programa para incentivar hábito da leitura nas escolas de Cascavel


Segundo os delegados, a morte de Jhon foi tratada primeiramente como homicídio pela Polícia Civil, mas no decorrer das investigações, se apurou que o crime tratava-se de latrocínio. Nesta terça-feira, a Operação foi justamente para realizar a prisão dos envolvidos, que são um casal. O homem, um jovem de 21 anos foi preso e a mulher, uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Eles foram encontrados na cidade de Novo Murtinho, no Mato Grosso do Sul.


Conforme a investigação, o casal estava no terminal Oeste de Cascavel, e se utilizaram de um terceiro, que não tem envolvimento com o caso, para solicitar um motorista de aplicativo, alegando que estavam atrasados para um compromisso. Jhon então foi acionado e atendeu os envolvidos. Durante o trajeto, foi anunciado o assalto, e segundo os delegados, tudo indica que a vítima reagiu a ação dos criminosos, sendo morto no confronto com o assaltante.


Os suspeitos então tentaram ocultar o corpo e também realizar a desova do carro, também tentando queimar o veículo. Imagens no terminal mostram o suspeito com uma camisa encontrada dentro do carro e também imagens de um posto mostram ele comprando o combustível para incendiar o veículo.


Após toda a badalação na mídia sobre o caso, os suspeitos fugiram para o estado do Mato Grosso do Sul, e após toda a investigação chegar nos suspeitos, foi representado pela Polícia Civil, pela busca, prisão e apreensão do casal. Nesta terça, o GDE então foi até o local para cumprir os mandados.


Em parelo, em Cascavel houve o cumprimento de busca e apreensão na residência do casal que fica no bairro Pacaembu. Na residência, foram encontradas as roupas utilizadas no crime além de pertences que poderiam ser de Jhon. O rastreio do celular da vítima também teria indicado a mesma residência, o que prova ainda mais que os suspeitos são envolvidos na morte de Jhon.


Segundo a Polícia Civil, só com o depoimento dos autores será possível saber se o roubo seria apenas para subtrair pertences ou também o veículo da vítima. Os policiais também buscam, no depoimento, saber se já havia a intenção de matar ou não o motorista de aplicativo durante o assalto, ou se a morte aconteceu devido a reação de Jhon. 


Sobre outro homem suspeito que foi preso no dia do ocorrido, a Polícia Civil afirmou que ele está completamente descartado da investigação, não tendo nenhuma ligação com o caso. Ele já foi liberado.


O suspeito preso em Novo Murtinho será encaminhado para a cadeia pública de Cascavel enquanto a adolescente suspeita que foi apreendida, será encaminhada ao Sense. 

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Homem que morreu em grave acidente na BR-277 é identificado como Tiago Antonio Ferreira

Cidade
Imagem de destaque

Acidente com três carros na PR-180 em Cafelândia deixa um morto e três feridos

Cidade

Policial militar de 26 anos morre em acidente com carro na PR-090

Cidade

Acidente entre carro e caminhão na BR-277 termina com veículo incendiado e uma morte

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Homem que morreu em grave acidente na BR-277 é identificado como Tiago Antonio Ferreira

Cidade
Londrina e região

Policial militar de 26 anos morre em acidente com carro na PR-090

Brasil e mundo
Mundo

Mulher mata 40 criminosos de facção ao dar empadas envenenadas a eles

Cidade
Cascavel e região

Acidente entre carro e caminhão na BR-277 termina com veículo incendiado e uma morte

Cidade
Cascavel e região

Imagens fortes: vídeo mostra homem sendo espancado e baleado no centro de Cascavel

Podcasts

Podcast PodGuest | EP 9 | Empreendedorismo, marketing e entretenimento | Gabriel d'Avila

Podcast Heróis e Vilões | EP 6 | O Herói Dentro de Nós | Matheus José Vioto

Podcast Café com Edu Granado | EP 11 | A Força da Persistência Empreendedora | Lucas Olivetti

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.