Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Julgamento de ex-jogador acusado de matar dirigente é realizado em Rolândia

22/09/22 às 09:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O julgamento do ex-jogador de futebol acusado de matar o dirigente esportivo do Nacional de Rolândia, José Danilson Alves, começou nesta quinta-feira (22). O júri popular iniciou às 9h no Fórum de Rolândia e, devido a comoção do caso, as ruas ao redor do fórum foram fechadas. 


Vinicius Corsini está preso desde a data do crime e será julgado por homicídio qualificado. O advogado do réu afirma que o cliente deve ser colocado em liberdade, pois Corsini cometou o crime para defender a honra. 

 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

José Danilson Alves tinha 58 anos e morreu no dia 16 de setembro de 2020 ao ser esfaqueado. De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por Corsini, os dois discutiram e logo depois foram desferidas as facadas. 


Corsini tentou fugir de bicicleta após o crime, mas foi preso pela Polícia Militar. Ele alegou que cometeu o crime por vingança, estava revoltado porque teria flagrado um suposto assédio cometido pela vítima à mãe dele. 


As investigações apontaram que o ex-jogador do Nacional de Rolândia comprou a faca utilizada para cometer o crime 30 minutos antes de esfaquear o dirigente em um mercado. A defesa do ex-jogador diz que a faca foi comprada porque o cliente ia fazer um churrasco no mesmo dia. 

 

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pede que o acusado responda por homicídio cometido por motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa da vítima.

 

A família de José Danilson Alves disse, antes do julgamento começar, que espera por Justiça e negou a alegação do réu de que Alves mandou mensagens à mãe de Corsini. Os familiares ainda afirmaram que o crime foi a causa da morte da mãe de Alves que ocorreu seis meses depois do assassinato.  

 

Se condenado, Corsini pode pegar mais de 30 anos de prisão.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá