Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Julgamento de ex-jogador acusado de matar dirigente é realizado em Rolândia

22/09/22 às 09:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O julgamento do ex-jogador de futebol acusado de matar o dirigente esportivo do Nacional de Rolândia, José Danilson Alves, começou nesta quinta-feira (22). O júri popular iniciou às 9h no Fórum de Rolândia e, devido a comoção do caso, as ruas ao redor do fórum foram fechadas. 


Vinicius Corsini está preso desde a data do crime e será julgado por homicídio qualificado. O advogado do réu afirma que o cliente deve ser colocado em liberdade, pois Corsini cometou o crime para defender a honra. 

 

Leia mais:

Imagem de destaque
NOROESTE DO ESTADO

Carro e caminhão são 'engolidos' por cratera na cidade de Alto Paraná

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Câmeras registram acidente que deixou motociclista ferido no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
DENGUE

Começa a aplicação de fumacê para combater o mosquito em Cascavel

Imagem de destaque
CURIOSO

Noivo vai parar no hospital durante casamento. O diagnóstico? Dengue

José Danilson Alves tinha 58 anos e morreu no dia 16 de setembro de 2020 ao ser esfaqueado. De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por Corsini, os dois discutiram e logo depois foram desferidas as facadas. 


Corsini tentou fugir de bicicleta após o crime, mas foi preso pela Polícia Militar. Ele alegou que cometeu o crime por vingança, estava revoltado porque teria flagrado um suposto assédio cometido pela vítima à mãe dele. 


As investigações apontaram que o ex-jogador do Nacional de Rolândia comprou a faca utilizada para cometer o crime 30 minutos antes de esfaquear o dirigente em um mercado. A defesa do ex-jogador diz que a faca foi comprada porque o cliente ia fazer um churrasco no mesmo dia. 

 

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pede que o acusado responda por homicídio cometido por motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa da vítima.

 

A família de José Danilson Alves disse, antes do julgamento começar, que espera por Justiça e negou a alegação do réu de que Alves mandou mensagens à mãe de Corsini. Os familiares ainda afirmaram que o crime foi a causa da morte da mãe de Alves que ocorreu seis meses depois do assassinato.  

 

Se condenado, Corsini pode pegar mais de 30 anos de prisão.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá