Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jundiás e lambaris são lançados em mananciais de abastecimento de Cascavel

24/11/21 às 17:40 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Em comemoração ao Dia do Rio, nesta quarta-feira (24) foram lançados 7 mil peixes nos rios Cascavel e Saltinho, mananciais de abastecimento de Cascavel. A ação, desenvolvida em parceria entre a Sanepar e o Grupo Amigos dos Rios, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, teve por finalidade marcar a data e lembrar os cuidados necessários com os cursos de água.

As espécies lambari e jundiá, lançadas nos rios, são nativas da Bacia do Rio Iguaçu, da qual fazem parte os rios que abastecem Cascavel. Os cardumes, já em tamanho juvenil, vão contribuir com o aumento da população aquática e, por consequência, melhorar a qualidade ambiental dos mananciais.

O gerente regional Rodolpho Savelli disse que o ato serve para alertar a todos que é preciso cuidar dos rios da cidade. “Os peixes vão contribuir com a biodiversidade e melhorar as condições ambientais dos cursos das águas dos mananciais de abastecimento”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio

O evento simbólico de preservação dos rios teve a presença do secretário de Meio Ambiente, Ney Haveroth, e de representantes do Grupo Amigos dos Rios, do Rotary, equipes da Sanepar e voluntários simpatizantes das causas ambientais da cidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá