Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça Eleitoral amplia locais de voto em trânsito em Londrina

26/09/22 às 16:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça Eleitoral ampliou o número de locais para voto em trânsito em Londrina. Antes, a votação seria realizada somente no Colégio Vicente Rijo, agora os eleitores também votarão nos colégios Marcelino Champagnat, Universitário e Senac, da Rua Rapouso Tavares.


O motivo da ampliação foi a grande procura. "Mais pessoas buscaram o voto em trânsito, quando comparado às outras eleições. Este ano, são mais de 2 mil eleitores na cidade", disse o promotor eleitoral Ronaldo Braga.


O voto em trânsito é permitido para todos os cargos em disputa (presidência, governo do estado, senado, câmara dos deputados e assembleia legislativa), quando o voto ocorre no mesmo estado. Se o eleitor estiver fora, só é possível votar para presidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto após se envolver em confusão e ser baleado na rua Guilherme Piovesan

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Homem é encontrado morto em barracão na Rua Belo Horizonte em Cambé

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Mulher fica ferida ao ser golpeada com facão por irmãos no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro

 

Em Londrina, cerca de 980 eleitores devem participar das eleições fora da cidade. Quem solicitou o voto em trânsito e desistiu de viajar, terá que justificar. Aqueles que estiverem em viagem internacional não poderão participar das eleições.


“Se já souberem o seu local de votação, é só se dirigir para lá. Quem ainda não tiver ciência do local deve procurar a zona eleitoral e se informar. É possível conferir também no aplicativo da Justiça Eleitoral”, informou Braga.

 

Apenas as capitais e os municípios com mais de 100 mil eleitores têm o voto em trânsito. No Paraná, esse tipo de voto ocorre em doze municípios - Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Guarapuava, Paranaguá, Araucária e Colombo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá