Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça Eleitoral amplia locais de voto em trânsito em Londrina

26/09/22 às 16:15 - Escrito por Redação Tarobá News

A Justiça Eleitoral ampliou o número de locais para voto em trânsito em Londrina. Antes, a votação seria realizada somente no Colégio Vicente Rijo, agora os eleitores também votarão nos colégios Marcelino Champagnat, Universitário e Senac, da Rua Rapouso Tavares.


O motivo da ampliação foi a grande procura. "Mais pessoas buscaram o voto em trânsito, quando comparado às outras eleições. Este ano, são mais de 2 mil eleitores na cidade", disse o promotor eleitoral Ronaldo Braga.


O voto em trânsito é permitido para todos os cargos em disputa (presidência, governo do estado, senado, câmara dos deputados e assembleia legislativa), quando o voto ocorre no mesmo estado. Se o eleitor estiver fora, só é possível votar para presidente.

 

Em Londrina, cerca de 980 eleitores devem participar das eleições fora da cidade. Quem solicitou o voto em trânsito e desistiu de viajar, terá que justificar. Aqueles que estiverem em viagem internacional não poderão participar das eleições.


“Se já souberem o seu local de votação, é só se dirigir para lá. Quem ainda não tiver ciência do local deve procurar a zona eleitoral e se informar. É possível conferir também no aplicativo da Justiça Eleitoral”, informou Braga.

 

Apenas as capitais e os municípios com mais de 100 mil eleitores têm o voto em trânsito. No Paraná, esse tipo de voto ocorre em doze municípios - Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Guarapuava, Paranaguá, Araucária e Colombo.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá