Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça Eleitoral inicia transporte de urnas eletrônicas em Londrina

30/09/22 às 15:32 - Escrito por Redação Tarobá News

A Justiça Eleitoral iniciou, nesta sexta-feira (30), o transporte das urnas eletrônicas de Londrina. O primeiro local de votação a receber os equipamentos foi o Colégio Adventista, na zona oeste, por questões religiosas. O restante será entregue neste sábado (1), a partir das 6h.


Logo pela manhã, equipes do Fórum Eleitoral começaram a separar os equipamentos conforme a região de destino. Uma a uma, as urnas foram colocadas em caixas e identificadas. O total de 30 caminhões serão carregados para o transporte.


“Carregaremos hoje 10 caminhões que sairão amanhã cedo, às 6h, para o distrito de Tamarana, e aqueles locais um pouco mais distantes da sede no município. Depois vamos carregar outros 20 caminhões para distribuir as urnas nos demais locais de votação da cidade”, explicou o juiz eleitoral Maurício Boer.


Conforme o juiz, a partir do momento em que os veículos chegam no local de votação, a distribuição é fiscalizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar. "As equipes vão intensificar as rondas de patrulhamento para que as urnas permaneçam bem guardadas”, disse Boer.

 

São 1.282 urnas eletrônicas, distribuídas em quatro zonas eleitorais, em Londrina e Tamarana. 10% são reservadas para, que se houver qualquer problema, os equipamentos sejam substituídos. 

Além das urnas, outros suprimentos também já estão sendo encaminhados para o trabalho dos mesários e fiscais.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá