Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça Eleitoral inicia transporte de urnas eletrônicas em Londrina

30/09/22 às 15:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça Eleitoral iniciou, nesta sexta-feira (30), o transporte das urnas eletrônicas de Londrina. O primeiro local de votação a receber os equipamentos foi o Colégio Adventista, na zona oeste, por questões religiosas. O restante será entregue neste sábado (1), a partir das 6h.


Logo pela manhã, equipes do Fórum Eleitoral começaram a separar os equipamentos conforme a região de destino. Uma a uma, as urnas foram colocadas em caixas e identificadas. O total de 30 caminhões serão carregados para o transporte.


“Carregaremos hoje 10 caminhões que sairão amanhã cedo, às 6h, para o distrito de Tamarana, e aqueles locais um pouco mais distantes da sede no município. Depois vamos carregar outros 20 caminhões para distribuir as urnas nos demais locais de votação da cidade”, explicou o juiz eleitoral Maurício Boer.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferida após ser fechada por carro e sofrer queda na marginal da BR-277

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher morre e duas pessoas ficam feridas em grave acidente no Reassentamento São Francisco

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferido ao se envolver em acidente na Avenida Piquiri em Cascavel

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens são flagrados em assalto e morrem em confronto na zona oeste de Londrina


Conforme o juiz, a partir do momento em que os veículos chegam no local de votação, a distribuição é fiscalizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar. "As equipes vão intensificar as rondas de patrulhamento para que as urnas permaneçam bem guardadas”, disse Boer.

 

São 1.282 urnas eletrônicas, distribuídas em quatro zonas eleitorais, em Londrina e Tamarana. 10% são reservadas para, que se houver qualquer problema, os equipamentos sejam substituídos. 

Além das urnas, outros suprimentos também já estão sendo encaminhados para o trabalho dos mesários e fiscais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá