Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça Federal de Toledo ganha nova sede para atendimento à população

05/06/23 às 13:07 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A partir do dia 05 de junho, a Justiça Federal de Toledo passa a atender em novo endereço. Localizada na área central da cidade, a nova sede irá facilitar ainda mais o acesso do jurisdicionado aos serviços oferecidos pela Justiça Federal. O prédio (Rua Santos Dumont, 3080), antes ocupado pela Justiça do Trabalho, está passando por reforma para recuperação, manutenção e modernização de suas dependências e instalações.


As obras tiveram início em maio de 2022. O imóvel receberá melhorias nos dois andares para que magistrados e servidores possam oferecer melhor qualidade das atividades jurisdicionais, aperfeiçoando ainda mais o atendimento ao público.


Houve a adequação da arquitetura do edifício, execução de projetos elétricos, hidráulicos, de segurança, entre outros. Intervenções relacionadas a acessibilidade também estão sendo realizadas tanto na parte interna, quanto na externa. No piso térreo irão funcionar as perícias médicas, audiências e toda a parte administrativa e de atendimento ao público. O segundo andar abriga as estruturas de assessoria, gabinetes e dos oficiais de justiça. A 1ª Vara Federal tem competência Cível, Previdenciária e Tributária, sendo que a Subseção é responsável por atender 17 municípios da região.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


Para o diretor do Foro da Subseção Judiciária de Toledo, juiz federal João Paulo Nery dos Passos Martins, o momento representa a ‘maioridade’ da Subseção, fazendo uma analogia aos 18 anos de presença da JF na cidade, comemorado em novembro.


“A nova sede será moderna e bem localizada. Realizamos um grande número de atendimentos mensais e tenho certeza que o espaço vai proporcionar a prestação de um serviço público mais eficiente, com maior conforto e acessibilidade ao público, bem como proporcionando economia ao Erário. Além disso, a instalação de uma sede própria no município contém uma significação simbólica muito importante, pois consolida a presença da Justiça Federal em Toledo e nos demais municípios que compõem a respectiva Subseção Judiciária".

Doação


A assinatura do termo de doação de imóvel para a Justiça Federal aconteceu em maio de 2022. O documento garantiu a entrega definitiva de imóvel para abrigar a nova sede da Subseção Judiciária de Toledo. Com a obtenção do imóvel, a economia de recursos à Administração Pública vai girar em torno de R$ 575.000,00 (quinhentos e setenta e cinco mil reais) ao ano, valor referente ao contrato de locação do imóvel que abrigava a Subseção na cidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá