Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lei garante a presença de guias de turismo de Foz do Iguaçu em excursões na cidade

24/11/22 às 15:44 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Chico Brasileiro assinou nesta quinta-feira (24), um decreto importante para o turismo de Foz do Iguaçu. A Lei nº 5.155/2022 passa a tornar obrigatória a contratação de guias de turismo iguaçuenses para o acompanhamento de excursões que visitarem os atrativos da cidade.  


A partir da publicação via Diário Oficial, prevista também para esta quinta-feira, as empresas terão 45 dias para receber as orientações e realizarem as adaptações necessárias. 


De acordo com Brasileiro, a medida irá beneficiar os quase mil guias que trabalham em Foz do Iguaçu, valorizando a profissão e fazendo com que os turistas conheçam a cidade por meio de trabalhadores. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários


“Era mais do que necessário garantir esse direito aos nossos trabalhadores que se aperfeiçoam e conhecem a cidade como ninguém. Os turistas só terão a ganhar com as visitas guiadas por quem é daqui, sendo um diferencial para marcar Foz do Iguaçu na memória”, afirmou.


Valorização profissional


A regulamentação da profissão segue a determinação federal, do Ministério do Turismo. A revisão e a formulação da lei passaram pela Câmara de Vereadores, conforme destaca a vereadora Anice Gazzaoui, presidente da Comissão de Turismo. 


“Tivemos reuniões constantes com os guias para que a lei fosse formulada de forma ampla, beneficiando a categoria e trazendo esse diferencial para a nossa cidade, que tem o turismo como atividade essencial”, disse. 


Como destaca o projeto, as entidades de turismo da cidade deverão disponibilizar o canal de atendimento, orientação e disponibilização da relação de profissionais regularizados junto ao Ministério do Turismo.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá