Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lei que prevê regularização de fios soltos completa um ano

24/06/22 às 12:57 - Escrito por Bruno Rodrigo
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel tem recorrentes problemas com fios soltos, que oferecem risco a pedrestres e motoristas que trafegam pelas ruas da cidade. Existe uma lei em vigor que determina a regularização por parte da Copel e empresas de telefonia responsáveis por essas situações. Para organizar e fiscalizar o trabalho, há um ano um grupo foi criado pelo município, e muitos avanços já foram conquistados para combater o problema.


A discussão em torno dos emaranhados, não é de hoje. E a situação parece estar cada vez pior. Os serviços de energia elétrica, telefonia e internet precisam chegar a cada domicílio, só que a bagunça de fios, além de comprometer o visual, causa acidentes. 


Fios rebaixados e até mesmo soltos, geram preocupação maior. E já foram causa de acidentes, inclusive com morte.  E quando se tem o deleixo das operadoras associado a caminhões com cargas fora dos padrões, a confusão aumenta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
FAMÍLIA PROCURA

Mãe de cinco filhos desaparece misteriosamente na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
DESTAQUES

Muffato Gourmet realça sabores para a Semana Santa

Imagem de destaque
POLICIAL

Tenente-Coronel Jorge Fritola dá detalhes sobre operação que impediu assalto em Cascavel

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Mulher fica ferida ao ser esfaqueada pelo ex-companheiro no Conjunto Riviera


De acordo com lei municipal, a distribuidora de energia elétrica deverá tomar todas as medidas perante as empresas que também utilizam os postes, para a retirada de fios inutilizados, para assim diminuir a poluição visual e minimizar riscos de acidentes.


A lei diz também que as empresas que se utilizam os postes de energia elétrica, após notificadas, têm o prazo de 30 dias para regularizar a situação de seus cabos, sob pena de multa. 


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá