Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Licitação para construção do Centro de Bem-Estar Animal deve ser lançada em 40 dias

11/01/23 às 14:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A licitação para a construção do Centro de Bem-Estar Animal, que atenderá animais vítimas de maus-tratos e em situação de abandono em Londrina, deverá ser lançada em 40 dias. A informação é do secretário de Planejamento, Marcelo Canhada.

 

O terreno onde a obra será levantada é do município e fica na esquina das Ruas Edmur Elias Neder e Antônio Piovesan, no Jardim dos Alpes, na zona norte. Serão mais de 700 metros quadrados de estrutura. O investimento será de R$ 5,6 milhões e já tem recursos garantidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam


A construção tem início previsto para o segundo semestre e deverá durar um ano. Segundo Canhada, o local prestará auxílio aos animais e depois irá procurar encaminhamento.

 

“A Prefeitura vai resgatá-los e eles vão passar por uma triagem com médicos veterinários. Os casos mais graves serão encaminhados para o Hospital Veterinário e aqueles que podem, serão tratados ali mesmo. A ideia é que se o animal eles não tiver proprietário, nós vamos cuidar dele, cuidar das eventuais feridas e depois encaminhar para adoção”, explicou o secretário.

 

A administração municipal agora estuda como será a gestão do centro, se ficará sob responsabilidade da própria Prefeitura ou se o trabalho será repassado para alguma entidade ou instituição. "Estamos avaliando”, disse Canhada.


Ao mesmo tempo, a meta é zerar a fila de castração, que atualmente tem cerca de 26 mil animais.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá