Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Lojistas do aeroporto fecham as portas em protesto em Londrina

06/10/20 às 09:21 - Escrito por Redação Tarobá News

Os lojistas do aeroporto de Londrina paralisam as atividades na manhã desta terça-feira (06) em protesto pela redução de passageiros e, por consequência, a queda brusca no faturamento. Segundo uma carta aberta, entre abril e agosto, por conta da pandemia de Covid-19, a redução de movimento no local, que é administrado pela Infraero, foi de 93%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

“A crise na aviação, amplamente reconhecida pelo Governo, não gerou na Infraero a atitude necessária para preservar o equilíbrio econômico-financeiro e a manutenção dos empregos. A Infraero desrespeitou os contratos, que preveem revisão dos preços em casos de força maior, e de forma unilateral adotou medidas de redução nos aluguéis, na faixa de 50%, e diferimento dos pagamentos para setembro”, diz a carta.

Uma das afetadas foi a empresária Rosemara de Oliveira Santos, que tem duas lojas no aeroporto e por dois meses viu o faturamento cair 100%. Em setembro, a situação está um pouco melhor, mas muito longe do ideal. Ela conta que se continuar assim, a atividade vai ficar inviável. “E para encerrar nossas atividades junto à Infraero, ainda tem multa contratual bem pesada. Vemos que Londrina não tem autonomia”, desabafa.

Outro afetado foi o empresário Marcelo Pajolla, que alega que Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária fechou as portas para o diálogo. Pajolla, ressalta que se não houver uma redução dos aluguéis que seja proporcional a redução de voos, os pontos no aeroporto de Londrina podem fechar definitivamente.

 “Agora em setembro o desconto caiu ainda mais, para 30%. Essa empresa pública, estatal, e tem ido na contramão do que o governo federal em dito. OU seja de ajudar as pequenas empresa e apoiar. E a gente tem que deixar de atender os passageiros porque é a única forma de sensibilizar a população da situação que a Infraero nos colocou”, desabafa o empresário.

Confira a Carta Aberta na íntegra!

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI

© Copyright 2022 Grupo Tarobá