Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: 200 bairros têm abastecimento de água interrompido no domingo

01/12/22 às 11:21 - Escrito por Assessoria de Imprensa

A Sanepar informa que, no próximo domingo (4), irá paralisar a distribuição de água em mais de 200 bairros das regiões Sul, Leste e Oeste de Londrina. O motivo é a execução de obras de melhoria no Sistema Produtor Tibagi das 7h às 18h.


O abastecimento deve voltar ao normal durante a noite de maneira gradativa. A recomendação é que a população evite desperdícios e priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal.


Na região Sul, os bairros afetados serão os atendidos pelo reservatório Ouro Branco, como, por exemplo, os jardins Tarobá 1 e 2, Lagoa Dourada, Monte Belo, Neman Sahyun, Franciscato 1 e 2, Perobal e Novo Perobal, os conjuntos habitacionais São Lourenço, Jamile Dequech, Cristal 1 e 2 e os União da Vitória, do 1 ao 5. 


Na região Leste, ficarão desabastecidos os bairros atendidos pelo Centro de Reservação Santos Dumont, tais como os jardins Novo Antares, Monte Sinai, Monterrey, Jardim Veneza, Havana, Aragarça, Aeroporto, Califórnia, San Fernando, Monte Carlo, Igapó, Adriana 1 e 2, Piza, Caravelle, Gayon, Alah, Oriente, Novo Oriente, Antares E Novo Antares, Vila Siam, os conjuntos habitacionais Giovani Lunardeli, Armindo Guazzi, Residencial Abussafe 1 e 2, Ermani Moura Lima, Alexandre Urbanas e os parques São Jorge e Tauá.


Já na região Oeste, ficará paralisado o Reservatório Maria Lúcia que atende bairros como os jardins Imagawa, Nova Olinda, Ana Terra, Jardim Coliseu, Leonor, Savana e Jardim das Américas, Leste Oeste, São Francisco de Assis, Maria Lucia, Residencial Santa Rita, do 1 ao 7, e os conjuntos habitacionais Marajoara e Santiago 2 e 2A.


Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá