Linha 4

Publicidade

Londrina continua com saldo positivo de empregos

Redação Tarobá News

A geração de empregos no Paraná registrou saldo positivo pelo nono mês consecutivo. Conforme os dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que foram divulgados nesta terça-feira, em setembro foram abertos 15.059 postos de trabalho, o que deixou o estado entre os quatro primeiros no país, seguido de São Paulo, Minhas Gerais e Santa Catarina.

Londrina tem lugar de destaque nesse ranking. O município teve saldo positivo em 8 dos 9 meses avaliados. Em setembro foram de 886 contratações a mais que demissões. No acumulado do ano o saldo positivo é de 7.941 empregos na cidade, que tem a maior variação relativa de contratações no estado. Os números representam a retomada do crescimento da economia.

Além do crescimento do emprego, o número de pessoas que abriram o MEI- Microempreendedor Individual cresceu cerca de 120% de janeiro até agora.

O número de contratações no mês de setembro em Londrina, foi o maior dos últimos 12 anos. A expectativa é que o saldo seja ainda maior, com as contratações temporárias de fim de ano, que podem se tornar efetivas com a volta do desenvolvimento econômico.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.