Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Iluminação implanta LED em mais 7 bairros da região leste da cidade

15/08/22 às 18:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais sete bairros da cidade começaram a receber a nova iluminação pública em LED. A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), inicia nesta semana a instalação de 232 luminárias nas ruas dos jardins Antares, Graziella, Aeroporto e Jardim Tomy; e outros 63 pontos nos jardins Tarumã, Bela Itália e Jardim Aruba, todos na região leste da cidade.


No Antares e região serão contempladas 22 ruas, ondem residem cerca de 730 famílias e onde há escolas, áreas verdes (praças), igrejas, comércio e supermercados e pontos de serviço, entre outros. Os quatro bairros têm aproximadamente 430 mil metros quadrados de área e uma extensão de 3.100 metros de vias públicas, entre as ruas Cristóvam Colombo, Vicente Pinzón, Alice Sumiko Okagima e Tahi.


Já no Tarumã e região há cinco ruas, onde moram cerca de 370 famílias. Os três bairros são vizinhos do Hospital Universitário, que funciona 24 horas por dia, Hemocentro e do Colégio Estadual Benedita Rosa Rezende, que oferece aulas à noite. Na região, também há estabelecimentos comerciais, centro de educação infantil, clínicas e escritórios. Toda a área tem 120 mil metros quadrados e 1.200 metros de vias, compreendendo um espaço entre as ruas Cláudio Donizete Cavalieri, Bonifácio Ribeiro de Andrade, Leopoldo Meyer e Amaury de Oliveira e Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


“Estamos procurando atender primeiramente as prioridades, conforme orientação do prefeito Marcelo Belinati. Nessas regiões, por exemplo, temos ruas com as antigas lâmpadas de mercúrio e equipamentos públicos que funcionam durante a noite. Também têm ruas muito escuras, pertos de fundo de vale”, destaca o presidente da LI, Claudio Tedeschi.


Além do Antares, Aruba e região, a Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação, está modernizando, desde a semana passada, 47 pontos das ruas da Cidade Universitária (ao lado da UEL), e já concluiu as ruas internas dos jardins Boa Vista, Caravelle e Jardim Santos Dumont, onde foram colocadas 203 novas luminárias LED. Outras cinco ruas da região serão concluídas oportunamente, pois receberão luminárias LED de melhor padrão de iluminação em função de suas características viárias, por serem mais extensas, mais largas e por terem um distanciamento maior entre os postes.


Projeto continua – Desde o começo da execução do programa “Londrina Cidade Iluminada”, iniciado na primeira gestão do prefeito Marcelo Belinati, a Londrina Iluminação já concluiu a colocação de LED em 34.227 pontos de luz (até julho), incluindo a sede dos distritos, patrimônios e vilas rurais. Isso representa mais de 55% dos pontos que precisam ser modernizados até 2024. São mais de 1.100 quilômetros lineares já concluídos: “O que já modernizamos de luminária na cidade daria pra ir daqui ao Uruguai em uma rodovia reta toda com LED”, compara o presidente Claudio Tedeschi.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá