Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: imóvel abandonado no Jardim Santos Dumont incomoda moradores

19/01/23 às 15:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um imóvel abandonado no Jardim Santos Dumont, na zona leste de Londrina, está incomodando moradores da região. Muitos alegam que o espaço virou mocó, ponto de tráfico de drogas e prostituição. Outro problema seria o de saúde pública, já que no local, há dezenas de pneus a céu aberto, que acumulam água parada e podem virar criadouros do mosquito da dengue.

 

A construção fica na esquina da Rua Newton Braga com Vasco Cinquini. O imóvel pertence ao governo do estado, mas já foi utilizado pelo município como sede da Guarda Municipal. Há cerca de 10 anos está vazio. “É lamentável isso. Um prédio tão bom, em uma região tão boa e em total abandono”, disse o aposentado Adevildo Cardoso Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem sofre fratura no pé ao ser atropelado por ônibus no 14 de Novembro

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende em flagrante suspeito de sequestro, tortura e estupro em Imbituva

Imagem de destaque
TURISMO

Moradores de Capitão Leônidas Marques não pagam para visitar as Cataratas no aniversário da cidade

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem tem ferimentos graves após bater carro contra canteiro central da Carlos Gomes

 

Os portões estão com correntes e as portas chumbadas, porém tudo isso não tem impedido o acesso de pessoas ao interior da construção. As paredes estão pichadas e o piso está destruído. Além disso, a fiação elétrica foi furtada e até mesmo o telhado destruído.

 

A população que mora ao lado do prédio pede providências ao poder público. "Eu corto volta daqui. Só passo de carro e rápido. É um escuridão, vai que sai alguém daí de dentro? À noite, mulher nenhuma passa por aqui", contou o funileiro Edson Sigulo.

 

Em nota, a Coordenadoria da Casa Civil em Londrina afirmou que o imóvel recebe manutenções contantes feitas pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e garantiu que a Secretaria de Segurança do estado vai reformar o prédio porque em breve será a sede do 2º Comando Regional da Polícia Militar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá