Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina informa locais e horário de provas do concurso público para Educador Físico

09/01/23 às 19:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Londrina para a contratação de professores de Educação Física já podem conferir em qual local e horário irão realizar as provas do certame. A divulgação foi feita na tarde desta segunda-feira (9) pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), que disponibilizou o cartão informativo com detalhes sobre as salas que receberão as atividades. Todas as informações estão na página do Edital 179/2022, reunindo os conteúdos de cada etapa da seleção.


As provas objetiva, discursa e de títulos serão realizadas no próximo domingo, dia 15 de janeiro, das 14h às 19h, no prédio do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O endereço é Rodovia Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380, Campus Universitário. O acesso às salas será liberado a partir das 13h20 e o tempo total de prova será de cinco horas.


A partir de agora, os participantes do concurso conseguem consultar e imprimir seu cartão individual, após realizar acesso com senha no Portal do Candidato. Aqueles candidatos que haviam solicitado, anteriormente, no período de inscrição, suporte para alguma condição especial, terão este atendimento prestado no dia da prova. Assim, os locais estarão preparados para acomodar adequadamente cadeirantes e lactantes, por exemplo, e o atendimento também é feito para quem pediu uma prova em tamanho ampliado, por conta de limitações visuais.

Leia mais:

Imagem de destaque
DETIDO

Homem é preso após agredir brutalmente mulher no bairro Cataratas

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Servidora pública de Ramilândia morre em grave acidente na BR-277

Imagem de destaque
VIU EM FILME

Mulher engole pacote de fumo por medo de ir presa e ficar sem tabaco

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi


A SMRH, responsável pela organização do concurso, continua disponibilizando o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), que opera pelos números (43) 3372- 4850 e (43) 3372-4038, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.


Ao todo, 1.308 pessoas tiveram suas inscrições efetivadas para a fase de provas da seleção, por meio da qual serão contratados docentes educadores físicos (função PEBU02) que irão atuar na rede municipal de ensino.


A Secretaria Municipal de Recursos Humanos recomenda que os candidatos compareçam com antecedência ao local designado para a realização das provas. É necessário levar lápis, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul escura e, obrigatoriamente, um documento oficial de identificação em via original, conforme detalha o subitem 8.4 do Edital 179/2022. Outra indicação é para que o público esteja com seu Cartão Informativo em mãos, seja impresso ou no celular, para facilitar o acesso às salas.


De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, a principal expectativa, agora, é em torno da execução das provas e próximas etapas do concurso, salientando que a banca organizadora é da própria Prefeitura. “Este é o primeiro concurso municipal em Londrina com banca própria depois de mais de seis anos, tendo o último sido em 2016. Sabíamos que não seria um concurso de grandes proporções, e ao mesmo tempo havia necessidade de entregar os profissionais para a Secretaria Municipal de Educação ainda no primeiro semestre letivo, o que nos fez decidir por este formato de execução. O número de inscritos ficou dentro do esperado e o processo está transcorrendo normalmente”, informou.


Bellusci também frisou que é importante, ao verificar as informações do cartão individual, o candidato ver com atenção seu local de prova, sala e horário. “É fundamental, principalmente, verificar se suas informações estão todas corretas, inclusive as informações sobre atendimento especial, caso o inscrito tenha requerido anteriormente. Sempre orientamos os candidatos a chegar com bastante antecedência no local, uma hora antes de abrir os portões, para ter segurança de que está no local exato e no tempo correto. Também é importante lembrar de levar documento pessoal original com foto e caneta esferográfica transparente”, reforçou.


Após a aplicação das provas, ainda no domingo (15) também será disponibilizado o gabarito preliminar da prova objetiva. Posteriormente, entre outras etapas, as notas provisórias da prova discursiva e da prova de títulos serão publicadas no dia 14 de fevereiro. Já a homologação final do concurso está prevista para o dia 10 de março de 2023.


Ao todo, o Município abriu 15 vagas através deste edital e também será formado cadastro de reserva. Do total de vagas diretas, 12 são para ampla concorrência, duas para candidatos afro-brasileiros e mais uma para pessoa com deficiência. No entanto, a SMRH pretende, posteriormente, fazer outras contratações por meio deste mesmo concurso, visando preencher as 50 vagas que foram criadas com o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores.


Os professores aprovados e contratados serão responsáveis pelo planejamento e por lecionar educação física para estudantes do P4 ao 5º ano da rede municipal. Ao todo, a jornada será de 30 horas semanais, com salário de R$ 4.691,09. O início dos trabalhos está previsto para abril deste ano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá