Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina lança projeto “Praça Amigos do Trânsito” para discutir segurança viária

19/09/22 às 20:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi lançado nesta segunda-feira (19), o projeto “Praça Amigos do Trânsito” durante a 

Semana Nacional de Trânsito realizada em Londrina. A iniciativa, que contou com a participação de aproximadamente 200 alunos da Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior, consiste na criação de espaços de convivência temáticos que remetam à segurança viária. 


No local escolhido para a estreia da proposta, na Avenida Custódio Venâncio Ribeiro, a calçada da praça receberá sinalização horizontal simulando o dia a dia do trânsito. A ideia é que os cruzamentos, pistas, vagas para veículos, faixas de pedestre e outros elementos possibilitem que as crianças aprendam sobre o tema brincando.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 DIAS DE TRABALHO

Atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua divulga balanço

Imagem de destaque
OUTROS CRIMES

Suspeitos de assalto mortos durante confronto com a Rotam são identificados

Imagem de destaque
MORADORES ATENTOS

Dupla é flagrada invadindo e furtando apartamentos no Centro de Londrina

Imagem de destaque
"GERAÇÃO DO ESQUECIMENTO?"

Livro de Vinícius Gomes mostra os desafios de compreender adolescentes de hoje


A ação faz parte de um conjunto de atividades de conscientização em todo o país buscarão unir a sociedade em favor de uma convivência mais pacífica nas ruas e avenidas dos centros urbanos. Elaborada e desenvolvida com foco na segurança, em Londrina, a Semana Nacional de Trânsito terá atividades para diversos públicos.


Calendário de ações da Semana Nacional de Trânsito 

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito persegue, por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, a construção de uma cultura de paz nas ruas.


De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Mário Celso Andrade, durante o calendário de ações, todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, apoiados pela mídia e sociedade civil organizada, intensificam os trabalhos de educação e sensibilização, estimulando a consciência sobre os cuidados básicos que cada cidadão deve ter ao sair de casa. 


“Trata-se de um momento oportuno para falarmos da valorização da vida. Analisando dados, constatamos que a maioria dos acidentes ocorre por imprudência e pode ser evitada, daí a importância de procurarmos convencer o motorista a dirigir defensivamente, cuidando de si e dos outros”, avaliou Andrade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá