Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina realiza campanha sobre responsabilidade paterna

02/08/21 às 21:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizará uma campanha referente ao Dia dos Pais, data comemorativa que será celebrada no próximo domingo, dia 8 de agosto. Durante toda a semana serão publicados diversos posts, a fim de orientar e refletir sobre responsabilidade paterna e a sua influência nas relações familiares.

Desta segunda-feira (2) até quinta-feira (5), as postagens serão feitas nas redes sociais da SMPM. Na sexta-feira (6), para fechar a campanha, será realizada uma live sobre masculinidade, às 14h, com a psicóloga Cíntia Helena dos Santos. O objetivo é falar a respeito dos vários padrões impostos socialmente ao homem e o quanto comportamentos nocivos de masculinidade prejudicam as relações familiares, principalmente no que concerne à educação dos filhos.

A secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, disse que a secretaria vai aproveitar a data comemorativa do Dia dos Pais para falar sobre a importância da responsabilidade paterna e sua influência nas relações familiares. “Sabemos que os comportamentos saudáveis refletem diretamente na educação dos filhos e repercute diretamente no futuro da sociedade de maneira geral. Por isso, estas campanhas nos possibilitam informar e orientar para colhermos uma sociedade mais saudável e livre de violência, principalmente a doméstica e familiar”, apontou.

Leia mais:

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Homem fica ferido ao ser baleado no bairro Santa Felicidade em Cascavel

Imagem de destaque
12 MIL ATENDIDOS

Alunos da rede municipal de educação em Apucarana recebem tênis e meias novas

Imagem de destaque
ATÉ 19 DE ABRIL

Apucarana cadastra agricultores para Programa de Aquisição de Alimentos

Imagem de destaque
POLÊMICA

Senatran afirma que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, disse que muitas pessoas acreditam que a criação de um filho é uma tarefa que deve ser, em sua maioria, responsabilidade das mães. “Quando perguntados do porquê, as explicações são as mais variadas: uma questão biológica, ancestral, religiosa, entre outras. Esse tipo de pensamento leva a relações desiguais entre homens e mulheres. Na divisão de responsabilidades na criação dos filhos, a participação masculina é de suma importância, pois promove um ambiente mais saudável para a família”, ressaltou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá