Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina realiza mais uma etapa do concurso para Guarda Municipal

29/11/22 às 19:13 - Escrito por Redação Tarobá News

A Prefeitura de Londrina realizou mais uma etapa do concurso da Guarda Municipal, agora com a convocação de 50 pessoas para realizarem a avaliação psicológica e os exames clínicos. Desse total, cinco foram desclassificados e outras duas conseguiram ordem judicial para participar das próximas etapas do concurso, o que fez com que a prefeitura abrisse dois novos editais.


“Um que é dos cinco que foram desclassificados, então estamos chamando do cadastro de reservas mais cinco para se apresentarem, então eles devem olhar lá porque a convocação foi feita. E em um outro edital, separado, chamamos mais dois que são pessoas que vão seguir durante as próximas fases”, explicou a secretária de Recursos Humanos, Julliana Bellusci.


Os candidatos terão até 5 de dezembro para passarem pelas avaliações psicológica e clínica. Julliana orienta para que fiquem atentos, porque o horário pode sofrer alteração em razão dos jogos da copa.

“É possível que ainda tenha uma retificação no horário, porque o jogo tem grande chance de acontecer durante o período da tarde, então vamos colocar todas as perícias para acontecerem no período matutino”, disse a secretária.


A expectativa é iniciar o curso de formação em 12 de dezembro. Os 50 classificados vão receber uma bolsa de cerca de R$1700. A capacitação deve durar até oito meses.


“Durante o curso, a gente pode ter disciplinas EAD, por exemplo, então pode enxugar o tempo de curso de acordo com a modalidade que a gente utilizar”, afirmou a secretária.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá