Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina registra saldo positivo de 1.110 vagas de empregos em diversos setores

30/11/22 às 14:56 - Escrito por Redação Tarobá News

Londrina registrou um saldo positivo de 1.110 na empregabilidade no mês de outubro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (29), pelo Ministério da Economia.


Foram 7.873 admissões e 6.763 desligamentos. Todos os setores da economia performaram positivo na cidade, exceto a agropecuária. O que liderou as contratações foi o setor de serviços, seguido pelo comércio e construção civil.


Londrina só ficou atrás da capital Curitiba, que gerou 2.604 novos empregos. Segundo o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, a área de TI, de hoteis e restaurantes tiveram os melhores desempenhos.

 

“Todos os dez meses do ano foram positivos. Estamos caminhando para um número recorde. A área de TI continua dando números positivos, foram mais 100. Na área de hotéis e restaurantes tivemos também um número bastante expressivo. O turismo, nesse mês, com o grande Natal que a Prefeitura está realizando junto com a Codel, está com uma movimentação bastante ampla”, disse Gustavo Santos.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá