Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Distritos registram quedas de árvores e destelhamentos de casas; famílias pedem ajuda

26/09/23 às 11:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o vendaval desta segunda-feira (25), Londrina registrou cinco destelhamentos de casas e três quedas de árvores nos distritos de Irerê e Paiquerê. 


As rajadas de vento chegaram a 37,1 km/h e deixaram rastros, principalmente em residências do distrito de Irerê, onde todos os destelhamentos foram registrados. A maioria deles aconteceu na Estrada Taquaruna. 


Já no distrito de Paiquerê, uma árvore caiu. As outras duas quedas foram registradas no distrito de Irerê. O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) prevê rajadas de vento para Londrina nos próximos dias. Para esta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), a previsão é de 48 km/h; Sexa-feira (29) deve ter rajadas de 47 km/h. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MONTANHA

Saúde e Vigilância sanitária notificam Santa Casa por acúmulo de lixo irregular

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Para deputado da região, agora é a hora de garantir Contorno Leste de Londrina

Imagem de destaque
150 TRABALHADORES

Agentes da CMTU podem paralisar trabalhos por conta de uniformes gastos

Imagem de destaque
TURISMO

Em cidades turísticas, sol é sinônimo de maior visitação


Nossa equipe de reportagem foi até o distrito de Irerê para conferir a situação de perto. Por lá, a Tatiana e o Matheus já cobriram a casa com telhas novas. Outras quatro casas ficaram sem as telhas, três árvores caíram e houve danos a rede elétrica.

 

Um vídeo feito com o celular mostra a força do vento e da chuva. Fotos registraram o rastro de destruição deixado pelas fortes rajadas de vento.

 

O casal e outras famílias afetadas pelo vendaval foram atendidas pela Defesa Civil de Londrina.

 

Por enquanto, a família está morando temporariamente na casa de parentes. Embora as telhas já tenham sido colocadas na residência, não foram pregadas. Os moradores estão com medo que um novo vendaval destelhe tudo novamente. O fornecimento de água, luz e internet ainda não foi restabelecido.

 

O que restou foi o prejuízo, só com as telhas foram mais de R$ 2 mil. O casal ainda não sabe como vai pagar. Para ajudá-los você pode enviar a sua doação por PIX no número: 104.432.499-62

 

A casa do Seo José continua destelhada. Ele trabalha como autônomo e não tem renda fixa e nem condições de comprar telhas novas. O vendaval destruiu vários pertences da família. Ele também faz um apelo: pede doações ou um emprego.

 

Para ajudar o José, você pode telefonar no telefone: (47) 99270 3718.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá