Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina registra saldo positivo de mais de 1,7 mil empregos em fevereiro

29/03/23 às 18:56 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, divulgados hoje (29) pelo Ministério do Trabalho, demonstraram uma evolução significativa no mercado de trabalho formal de Londrina. Segundo o Caged, são 1.721 de saldo positivo entre empregados e demitidos no segundo mês do ano. Foram 8.982 admissões frente a 7.261 desligamentos.


Em fevereiro, o grande destaque foi o setor de serviços, responsável por 1.538 desse saldo. Londrina teve o segundo melhor desempenho do estado para o período, ficando atrás apenas de Curitiba. Em janeiro, Londrina foi a cidade com maior saldo do Paraná. Somente nos dois primeiros meses do ano, já são 2.561 de saldo positivo no balanço da empregabilidade.


O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, lembrou que mais do que números, são famílias incluídas no mercado formal. “Construímos políticas públicas e planejamos a cidade para se desenvolver e gerar oportunidade para nossa gente. Quando vemos mais de 1,7 mil londrinenses passando a trabalhar com a carteira assinada, somente em fevereiro, temos a certeza de que estamos no caminho certo. São mães e pais de família que terão a segurança de um salário ao final do mês e levarão o sustento para suas casas”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cristian Marcucci, os números vêm ao encontro de uma tendência sentida na Secretaria nesse início de ano. “Temos tido um volume bastante importante de oferta de vagas e de trabalhadores buscando pelos nossos serviços, desde janeiro. Os dados do Caged consolidam nossos dados de atendimento e confirmam o sentimento que tivemos ao longo mês de que a empregabilidade iniciaria o ano em alta na nossa cidade”, acrescentou.


O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, reforçou o poder de ações conjuntas realizadas pelas secretarias. “Há poucas semanas, a Codel e a Secretaria do Trabalho fizeram uma grande força tarefa para entregar mão de obra qualificada para uma empresa de tecnologia que buscava um perfil específico de trabalhadores. Somente essa iniciativa resultou em quase cinquenta contratações. Esse é só um exemplo para mostrar que quando temos ações que se complementam e que convergem para o desenvolvimento, não tem como o desempenho não ser excelente”, afirmou Canziani.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá