Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: terminal provisório do Ouro Verde é alvo de reclamações

27/09/22 às 14:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Terminal Provisório do Ouro Verde, que foi montado na Avenida Lucílio de Held, na zona norte de Londrina, está enfrentando reclamações dos usuários. A estrutura funcionará até as obras de reeconstrução do Terminal acabarem.


A principal queixa é a falta de cobertura adequada nos dias chuvosos. "Está meio crítico. Choveu, complicou”, disse um passageiro. “A cobertura deveria ser uma encostada na outra e um pouco mais cumprida”, apontou outro.


Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Alguns passageiros reclamam que após a mudança, em determinados horários, os ônibus de algumas linhas estão chegando atrasados. “Está péssimo. A gente chega atrasado no Catuaí todo dia”, afirmou uma trabalhadora.

 

Como a estrutura é provisória, muita coisa é improvisada. Os banheiros funcionam em contêiners adaptados e a guarita, onde fica o guichê é de madeira. O local é cercado com alambrado para controlar o acesso. 


O espaço é aberto, portanto, para amenizar o vento que atinge os usuários, foram colocadas lonas fixadas nas grades atrás dos pontos.


O Terminal do Ouro Verde vai ser completamente reconstruído. O valor da obra é de R$12,6 milhões e, segundo a Prefeitura, o prazo de contrato para a entrega é de onze meses. Usuários não estão muito confiantes que o novo terminal estará pronto nesse tempo. "Acho que não ficará pronto porque está tendo muita chuva", falou um passageiro.


Já na zona sul, no Terminal do Acapulco, a estrutura improvisada começa a funciona na próxima semana. Esse terminal também será reconstruído e ampliado. A empresa responsável pela obra é a mesma do Ouro Verde.

 

Além disso, o contrato também contempla a duplicação da marginal da PR-445, no trecho em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar. O custo total é de R$16,6 milhões e o prazo de execução também é de onze meses. 


Até lá, os usuários terão que utilizar a estrutura provisória, que já está pronta, na Avenida Chepli Tanus Daher. Só falta a CMTU concluir a sinalização para que a operação dos ônibus seja transferida. Enquanto isso, os passageiros continuam embarcando e desembarcando no terminal, onde as máquinas e operários já estão trabalhando.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá