Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrinenses gastarão mais do que a média do estado para o Dia dos Namorados

09/06/23 às 13:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Dia dos Namorados é nesta segunda-feira (12) e uma pesquisa divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), indicou que os corações apaixonados de Londrina devem gastar mais do que a média dos consumidores do Paraná.


Quem sai ao comércio, já percebe o clima de romantismo no ar. As vitrines decoradas não são só uma forma de preparação para o Dia dos Namorados, mas um convite para os consumidores pararem, entrarem e comprarem.


Segundo a pesquisa encomendada pela Acil e pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), 62% dos londrinenses disseram que pretendem comprar o presente do Dia dos Namorados com antecedência. 38% admitiram que vão deixar, mesmo, para última hora.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTE

Motoristas desrespeitam sinalização em obras na Avenida Dez de Dezembro

Imagem de destaque
NÃO RESISTIU

Morre motorista de caminhão que foi atingido por trem em Jandaia do Sul

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Trecho da Rua da Natureza será interditado para obra do Parque Arthur Thomas


A surpresa ficou com o valor: os consumidores disseram gastar cerca de R$242, valor que fica acima da média do estado, que indicou um gasto aproximado de R$211.


Ângelo Pamplona, presidente Acil, comenta que “o ticket médio veio alto, o que foi uma surpresa para nós, então, teremos um bom Dia dos Namorados.”


Entre as opções de presente, as roupas lideram a lista com 39% de preferência. 30% devem escolher perfumes ou cosméticos.


45% dos consumidores preferem as lojas de rua, 35% preferem os shoppings e 20% devem comprar pela internet.


As lojas de rua ficam abertas no sábado até às 18h. Nos shoppings, o expediente será normal: sábado até às 22h e domingo até às 20h.


Além do comércio, o setor gastronômico também espera um grande movimento nessa data.


“A gastronomia saiu bem alavancada na pesquisa, considerando que a data será numa segunda-feira e os casais poderão sair, no final de semana, para se divertir e aproveitar” finaliza Ângelo. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá