Cidade

Londrinenses gastarão mais do que a média do estado para o Dia dos Namorados

09 jun 2023 às 13:54

O Dia dos Namorados é nesta segunda-feira (12) e uma pesquisa divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), indicou que os corações apaixonados de Londrina devem gastar mais do que a média dos consumidores do Paraná.


Quem sai ao comércio, já percebe o clima de romantismo no ar. As vitrines decoradas não são só uma forma de preparação para o Dia dos Namorados, mas um convite para os consumidores pararem, entrarem e comprarem.


Segundo a pesquisa encomendada pela Acil e pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), 62% dos londrinenses disseram que pretendem comprar o presente do Dia dos Namorados com antecedência. 38% admitiram que vão deixar, mesmo, para última hora.


A surpresa ficou com o valor: os consumidores disseram gastar cerca de R$242, valor que fica acima da média do estado, que indicou um gasto aproximado de R$211.


Ângelo Pamplona, presidente Acil, comenta que “o ticket médio veio alto, o que foi uma surpresa para nós, então, teremos um bom Dia dos Namorados.”


Entre as opções de presente, as roupas lideram a lista com 39% de preferência. 30% devem escolher perfumes ou cosméticos.


45% dos consumidores preferem as lojas de rua, 35% preferem os shoppings e 20% devem comprar pela internet.


As lojas de rua ficam abertas no sábado até às 18h. Nos shoppings, o expediente será normal: sábado até às 22h e domingo até às 20h.


Além do comércio, o setor gastronômico também espera um grande movimento nessa data.


“A gastronomia saiu bem alavancada na pesquisa, considerando que a data será numa segunda-feira e os casais poderão sair, no final de semana, para se divertir e aproveitar” finaliza Ângelo. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá