Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mãe denuncia atendimento precário no Pronto Atendimento Infantil

28/03/23 às 16:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma situação de descaso durante um atendimento no Pronto Atendimento Infantil (PAI) fez com que mãe denunciasse o procedimento. Laura Parizotto conta que levou sua bebê, de 5 meses, à unidade e após espera de quase 8 horas se deparou com um diagnóstico médico feito por um aplicativo de celular.


"Eu cheguei lá, ela (a médica) começou a ver as bolinhas e disse aasim: olha mãe, eu não consigo identificar o que é, mas eu tenho um aplicativo aqui e é só eu tirar uma foto que ele me dá o diagnóstico", contou a mãe.


Laura afirmou que a médica fotografou a bebê e não leu o diagnóstico, apenas mostrou a ela que se tratava de uma alergia. A recomendação, supostamente sem maiores cuidados, foi de que a mãe ministrasse Dipirona e retornasse ao pronto atendimento caso o quadro piorasse.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA MESMA RUA

Após demolição de 'mansão do tráfico' moradores de rua vão para outro endereço

Imagem de destaque
FERIADÃO

Órgãos públicos estaduais suspendem atendimento a partir desta quinta-feira

Imagem de destaque
FALTANDO PARTES

Bebê é encontrado morto em saco de lixo revirado por cachorros em Sertanópolis

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Apucarana vai receber vacina contra a dengue, diz Ministério da Saúde


Tendo o quadro agravado, com dor de ganganta e vômitos constantes, Laura retornou com a filha ao PAI na noite desta segunda (27). Ela diz que só foi atendida na manhã desta terça (28) e com o mesmo descaso. "Perguntei ao médico se ele não olharia a garganta da minha filha e ele respondeu que olhar a garganta de bebê é muito difícil".


Ela diz que a filha não ofereceu resistência à tentativa do médico em examiná-la, mas que o médico não teria se disponibilizado, dizendo "tá vendo, mãe, eu não consigo."


Laura ainda falou que enfermeiras teriam dito que não há pediatras no PAI e sim clínicos gerais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá