Cidade

Mãe teria dormido em cima do filho e asfixiado bebê em Marilândia do Sul

02 mai 2023 às 11:51

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) a respeito da morte de um bebê de 09 meses, ocorrido na última sexta-feira (28) em Marilândia do Sul, na região do Vale do Ivaí, apontou que a criança foi asfixiada. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (02) pelo delegado Felipe Ribeiro Rodrigues, responsável pelo caso.


Segundo o delegado, a mãe, de 31 anos, confessou em depoimento que dormiu na mesma cama que a criança e que, durante a madrugada, se debruçou sobre ela de forma inconsciente, o que teria provocado a asfixia.


“Consideramos o caso como sendo de natureza culposa (sem intenção a morte). A mãe dormiu na mesma cama que a criança e de madrugada se debruçou sobre ela, inconscientemente, colocando o braço nas vias aéreas do bebê. Foi um acidente”, explicou o delegado.


Rodrigues informou ainda que ela estaria embriagada no dia do acidente, que teria amamentado e pegado no sono.


“A pena de detenção é de 01 a 03 anos, mas o juiz pode conceder o perdão judicial, o que acredito que ocorra no caso dela. Ela é toxicômana e a família já teria providenciado a internação dela”, finalizou o delegado.


Com informações do TNOnline

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá