Cidade

Mães de mortos em operações policiais fazem nova manifestação em Londrina

02 nov 2022 às 14:58

Cerca de 50 pessoas que tiveram os filhos mortos em ações policiais realizaram, na manhã desta quarta-feira (2), uma nova manifestação em Londrina. A concentração foi em frente ao Cemitério São Pedro, no centro da cidade.


O ato foi silencioso e, segundo o grupo, não teve como objetivo atacar a Polícia Militar (PM) enquanto instituição, mas reivindicar que policiais que apresentem má conduta sejam afastados dos cargos.


"Só queremos mais transparência. Pedimos o uso de câmera nas fardas e viaturas até para defender a integridade desses policiais que querem fazer o trabalho com responsabilidade”, disse Marilene Ferraz, que teve um filho, de 15 anos, morto em uma ação da PM, em junho deste ano.


Conforme os organizadores, a escolha do local para a manifestação foi por conta da visibilidade que eles teriam, já que o cemitério São Pedro geralmente registra grande movimentação durante o Dia de Finados.


“A gente elaborou panfletos e não queremos ofender a dignidade das pessoas, das outras almas que estão aqui, que também tem o seu luto, a sua dor. Por isso estamos fazendo essa manifestação silenciosa", afirmou Ferraz.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá