Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 10 mil candidatos fazem o concurso da Educação Básica em Londrina neste domingo

26/11/22 às 14:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 10,5 mil docentes inscritos para participar do concurso público para professor da Educação Básica em Londrina devem realizar as avaliações neste domingo (27). A partir das 14h, os candidatos postulantes ao cargo de educador da rede municipal de ensino terão pela frente as provas objetiva e discursiva, além da entrega de títulos. A abertura dos portões está agendada para as 13h20. Ao todo, 17 locais recebem as provas, sendo nove pontos na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e outros oito distribuídos entre colégios estaduais, escolas municipais e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).


A tarde de atividades terá cinco horas de duração, indo até as 19h. As avaliações são compostas de 50 questões objetivas (12 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, seis de Tecnologia e 20 de Conhecimentos Específicos), ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos também farão a entrega de títulos, com o recolhimento feito pelos fiscais nas salas durante a realização das provas.


No total, 10.423 pessoas estão habilitadas para fazer as provas do concurso, que reúne inscritos de 332 cidades, 22 estados brasileiros, abrangendo todas as regiões do Brasil – sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e norte, além do Distrito Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
FERIADÃO

Órgãos públicos estaduais suspendem atendimento a partir desta quinta-feira

Imagem de destaque
FALTANDO PARTES

Bebê é encontrado morto em saco de lixo revirado por cachorros em Sertanópolis

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Apucarana vai receber vacina contra a dengue, diz Ministério da Saúde

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Motorista é ejetado após caminhão ser atingido por trem em Jandaia Sul


Conforme a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, o concurso mobilizará além dos candidatos, mais 1.500 pessoas trabalhando em torno de todo o processo. “Um concurso público como este é sempre fonte propulsora de economia, seja pela empregabilidade direta, ou pelo mecanismo todo que se move em função do processo. Há muito cuidado da Prefeitura em torno dessa ação, e o setor de Recursos Humanos traçou estratégia de logística e comunicação para observar e dirimir questões com a celeridade necessária para o bom andamento do concurso. Assim, outros órgãos da Prefeitura também estarão atuando em parceria no domingo, como por exemplo, a Guarda Municipal e a CMTU”, destacou.


Conforme o edital do certame, a prova objetiva tem o valor de 70 pontos, e o aproveitamento mínimo deve ser de 50% ou mais. Por sua vez, a prova discursiva representa a segunda fase do concurso, sendo que serão corrigidas as provas dos 1.500 melhores classificados na prova objetiva. O subitem 10 do edital traz os detalhes sobre as provas.


A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), da UEL, é a responsável pela organização e aplicação de provas do concurso da Educação Básica da rede municipal. No site www.cops.uel.br, os candidatos podem acessar os editais e o Cartão de Inscrição, bem como as informações gerais sobre essa seleção.


Estão sendo disponibilizados para este concurso, aberto pelo Edital nº 142/2022, 369 vagas para educadores (cargo PEB 01) que atuarão nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Haverá preenchimento direto de vagas e também formação de cadastro de reserva para futuras chamadas, conforme as demandas e necessidades da Secretaria Municipal de Educação (SME).


Para facilitar o acesso dos participantes aos locais de prova, as linhas de ônibus que circulam pelas áreas em questão serão reforçadas, conforme informou durante esta semana a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). E a Guarda Municipal dará suporte na segurança.


A remuneração inicial será de R$ 4.691,09 e inclui salário básico, complementação salarial, gratificação de magistério, assiduidade e auxílio alimentação. A jornada de trabalho semanal tem carga horária de 30h.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá