Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 10 mil pessoas já atravessaram a passarela sobre o Lago Igapó II

21/11/22 às 18:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois da tão aguardada inauguração da passarela iluminada sobre o Lago Igapó II, na quinta-feira (17), os londrinenses e moradores da região aproveitaram o fim de semana para curtir o clima natalino projetado para este ano na cidade.


O movimento de público caminhando pelo lago e na fila para atravessar a passarela aumentou com o passar dos dias. Na data da inauguração, 1.373 visitantes atravessaram a ponte. Na sexta-feira (18), houve um aumento de quase mil pessoas, totalizando 2.317. Já no sábado, o recorde do fim de semana, 3.217 pessoas cruzaram a passarela, e no domingo, foram contabilizados 3.125 registros na catraca.


O horário estendido até a meia-noite, a partir do sábado, contribuiu para que esse número aumentasse e a estrutura atraísse mais pessoas. Essa foi uma escolha do prefeito Marcelo Belinati porque, segundo ele, os visitantes teriam mais possibilidades para usufruir as atrações da cidade. “Queremos que tanto os londrinenses quanto os moradores de outras cidades possam aproveitar ao máximo tudo o que estamos oferecendo”, avalia.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS ÁUDIO VAZADO

Três eleitores de Rolândia protocolam denúncia contra o prefeito e pedem CP

Imagem de destaque
MAIS DOIS MESES

Obra de recape da Avenida Dez de Dezembro recebe novo termo aditivo de prazo

Imagem de destaque
DENGUE

Morre criança de Ortigueira que contraiu dengue e pneumonia

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Palestra orienta idosos sobre como agir em casos de golpes


Apesar desses três dias de grande fluxo de público, a Guarda Municipal disse não ter havido ocorrências em que foi preciso intervir. “Vamos manter o mesmo efetivo e seguir com o planejamento de segurança no local, porque apesar do grande fluxo, não tivemos ocorrências significativas”, avalia o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos.


Os números de passageiros nos ônibus e no trenzinho também foram bem significativos. Os dois ônibus rodaram com cerca de 1.200 passageiros nesse fim de semana. Já o trenzinho, que fica exclusivamente na avenida Saul Elkind, totalizou em torno de mil pessoas entre crianças e familiares que as acompanhavam, de acordo com a proprietária da empresa, Flávia Ávila que diz estar muito contente com o resultado inicial. “O fim de semana foi um sucesso. As pessoas dos Cinco Conjuntos estão muito contentes e vindo agradecer por ter esse atrativo”, declarou, e ainda lembrou que várias pessoas com deficiências físicas puderam aproveitar o passeio devido ao fato de os ônibus serem adaptados.


Outra atração que teve boa procura e também conta com horário de atendimento estendido são os pedalinhos. “Nós já esperávamos que fosse um fim de semana muito bom, tanto é que colocamos luzes de LED nos pedalinhos pra ser mais atrativo e optamos por atender até às 23h”, declarou o proprietário da empresa responsável, Odair Beninca.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá