Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 1000 urnas eletrônicas recebem dados e lacres em Londrina

31/10/20 às 14:21 - Escrito por Redação Tarobá News

O trabalho 100% manual de carregar as urnas 1132 urnas eletrônicas com os dados das próximas eleições ocorreu neste sábado (31). Cada equipamento recebe dois cartões de memória: um contém dados de todos os partidos, candidatos e eleitores e outro as fotos dos candidatos a prefeito e vereadores.

Dezenas de funcionários do Fórum Eleitoral estão envolvidos no processo, que pode ser acompanhado de perto por representantes de partidos políticos. Eles também fizeram a carga das 130 urnas reservas que podem substituir equipamentos que eventualmente apresentem problemas no dia da votação. No final do processo, cada equipamento recebe um lacre de segurança.

Esse é o último passo de preparação das urnas, que a partir deste sábado permanecem no Fórum Eleitoral sob a vigilância 24horas por dia. Na véspera da eleição, elas são levadas para os 146 locais de votação por uma empresa terceirizada.

Em Londrina são 376.073 eleitores aptos a votar e que poderão escolher entre os10 candidatos a prefeito, sendo dois com candidaturas indeferidas, mas com recurso e 571 candidatos a vereador.

“Dia 9 de novembro será feita outra cerimônia pública em que poderá ser feita uma auditoria em qualquer uma dessas urnas pra verificar os dados que foram inseridos nesse sábado. Em toda as eleições a Justiça eleitoral tem garantido a segurança dos dados quanto dos resultados”, aponta o juiz eleitoral Jamil Riechi Filho.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá