Cidade

Mais de 95% das crianças de 3 e 4 anos ainda não foram vacinadas contra covid-19

12 ago 2022 às 11:05

Apesar dos esforços da Secretaria de Saúde em incentivar a imunização em Cascavel, os números escancaram que a vacinação contra a covid-19 já não está sendo considerada como prioridade pelos cascavelenses.


A vacinação para crianças de 4 anos está liberada desde o dia 28 de julho e para 3 anos desde 4 de agosto. E, até agora, das 11 mil crianças nesta faixa etária, apenas 527 foram vacinadas, o que significa que mais de 95% dos pequenos cascavelenses estão sem a dose contra o coronavírus. 


O alerta da Secretaria de Saúde é para que os pais levem seus filhos às unidades de saúde. Atualmente, a vacinação contra covid-19 para as crianças é focada na quinta e sexta-feira, em todas as unidades de saúde, a partir das 8h. 


USE MÁSCARA! 

A vacinação é gratuita e um direito dos cascavelenses. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá