Linha 4

Publicidade

Mais de trinta pessoas são hospitalizadas após vazamento de ácido em cooperativa

Redação Tarobá News

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado na noite desta quinta-feira (11), para atender uma ocorrência de vazamento de substância tóxica, em uma cooperativa em Cascavel.

Segundo informações recebidas pelo Portal Tarobá News em contato com a assessoria da cooperativa, uma bombona de 20 litros de sanitizante de limpeza de caixas plásticas acabou estourando. O produto é a base de ácido peracético. 

A cooperativa emitiu uma nota com informações sobre o produto:

O ácido peracético é uma solução incolor levemente amarelada com odor que remete o de vinagre. Sua fórmula química é CH 3CO 3H. É utilizado especialmente para desinfecção, devido às suas propriedades esterilizantes, fungicidas, viricidas, bactericidas e esporicidas. É um produto químico, que causa irritação nos olhos e desconforto respiratório”

Várias pessoas que teriam tido contato com a substância serão encaminhadas para as Upas da Avenida Tancredo Neves e do Jardim Veneza, que estão de prontidão para realizar o atendimento. Não há registro de vítimas fatais até o momento.

Segundo informações, 12 funcionários foram encaminhados para as Upa's, sem registro de gravidade, além de outras 04 pessoas que foram encaminhadas para hospitais por precaução. Além disso outros 15 funcionários estão sendo encaminhados com o ônibus do Corpo de Bombeiros até as Upa's para tomada de medidas preventivas, já que estão com irritação nos olhos e tosse.

Além do Corpo de Bombeiros, cerca de 10 ambulâncias do Samu foram mobilizadas até o local para fazer socorro as vítimas. Dois micro-ônibus também foram levados até a cooperativa para que fosse realizada o transporte das vítimas.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.