Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Mais flexibilização: escolas de futebol e atividades em piscinas liberadas

19/10/20 às 09:19 - Escrito por Redação Tarobá News

Durante a ‘live’ deste domingo (18), o prefeito Marcelo Belinati e Secretário de Saúde Felippe Machado anunciaram novas medidas de flexibilização em setores afetados pelas regras contra a Covid-19 em Londrina.

São quatro setores que devem ter alteração, inicialmente, nesse novo decreto que deve ser publicado ainda nesta segunda-feira (19), segundo Belinati. Pelas novas regras, ficam liberadas as piscinas para atividades terapêuticas; cultos e missas terão mais tempos; haverá mais tolerância no horário de fechamento de bares, de 30 minutos para 1h, mas o término das atividades continua às 22h; e as os treinos nas escolinhas de futebol podem ser retomados. Todos os pontos devem seguir as normas se segurança já estabelecidas.

"Vamos liberar os treinamentos esportivos, incluindo as atividades aquáticas, como natação e hidroginástica realizadas em clubes e escolas da cidade. Mas essa regra não vale para jogos de futebol porque ninguém joga de máscara”, ressalta Belinati.

No caso das modalidades aquáticas e da liberação das piscinas de clubes, segundo o secretário de saúde, o regramento estabelecido no decreto impõe distanciamento entre raias, a limitação no número de pessoas nas piscinas e o pedido para que pessoas do gruo de risco não participem das atividades.

Em culto e missas, é preciso manter os critérios de distanciamento e redução no número de pessoas.

“Em caso de restaurantes e lanchonetes, estamos ampliando os horário de tolerância. Estava dando muita confusão. A tolerância é de 1 hora agora, pra que os clientes possam terminar de comer tranquilos e os restaurantes se organizarem. Mas o horário de fechamento continua sendo às 22h”, aponta o prefeito.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá