Cidade

Mais um suspeito de envolvimento no ataque a escola de Cambé é preso

21 jun 2023 às 19:15

A Secretaria da Segurança Pública informou que na tarde desta quarta-feira (21) um outro homem, Vitor Gabriel Ramos da Silva, de 18 anos, foi preso por suspeita de ligação com o ataque ao Colégio Estadual Helena Colody que tirou a vida de dois adolescentes.


A captura ocorreu em Gravatá, no estado do Pernambuco, após expedição de mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil do Paraná. O cumprimento contou com auxílio de policiais daquele estado. As investigações da PCPR sobre esse caso seguem em andamento.


Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que "na data de ontem (20) a Polícia Civil do Paraná solicitou o apoio da Polícia Civil de Pernambuco na localização do indivíduo e na data de hoje cumprimos os mandados de prisão e buscas. Não serão repassadas maiores informações porque as investigações ainda estão em andamento na Polícia Civil do Paraná."



Gaeco e Ministério Público


Jorge Barreto, coordenador do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina disse que "o Ministério Público (MP) está no caso desde o início - acompanhando o inquérito policial instaurado em Cambé - tem se manifestado e tem oficiado, nos autos, inclusive opininado nas cautelares, que estão sendo decididas em Cambé".


Sobre a ação do Gaeco, Barreto comenta que "nós somos designados, aqui, para acompanhar, junto aos promotores da 1ª Vara Criminal, o inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias ocorridas no interior da Casa de Custódia de Londrina".


Jorge reforça que "a ideia é apurar de que forma isso ocorreu, se isso era previsível, se não era, se era evitável ou se não era. Este é o objeto do inquérito" . 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá